quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fechando Agosto com a lista de Filmes que estrearão nos Cinemas em Setembro de 2011

Com a estreia de 32 filmes numa super-postagem sobre os filmes, o Blog encerra o mês de Agosto e dá olá ao mês de setembro. confira:

Estreias para 02-09-2011:

Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (Hoodwinked Too! Hood VS. Evil) 

Direção: Mike Disa
Gênero: Animação
Dessa vez nossa heroína está treinando com uma organização secreta quando é chamada para ajudar a Agência de Espionagem Feliz Para Sempre a descobrir o paradeiro de João e Maria que desapareceram misteriosamente. A grande confusão começa quando Chapeuzinho percebe que terá que se unir ao sem noção do Lobo Mau, a corajosa Vovózinha e ao pilhado esquilo Ligeirinho para salvar as crianças. Deu a Louca na Chapeuzinho 2 é uma comédia que vai agradar toda família.

A Fuga da Mulher Gorila


Direção: Felipe Bragança e Marina Meliande
Gênero: Drama


Duas meninas em uma van neste Road Movie musical. Uma história sobre ódio, alegria, uma praia, cana de açúcar e um pouquinho de música. Filmado em uma viagem de oito dias pelas redondezas do Estado do Rio de Janeiro.

Submarino


Direção: Thomas Vinterberg
Gênero: Drama
Quando crianças, Nick e seu irmão cuidam do caçula enquanto a mãe está sempre bêbada. Mas o bebê morre e os irmãos se culpam pela tragédia e acabam separados. Muitos anos depois, Nick esteve preso por roubo, bebe muito, vive num abrigo, mas tenta colocar sua vida em ordem. Quando a mãe morre, ele se encontra com o irmão no funeral. O irmão, que permanece sem nome, pai solteiro de um garotinho, é viciado em heroína. Diante de uma oportunidade, torna-se traficante de drogas pensando em garantir financeiramente o futuro do filho. O trauma da infância marca o resto da trajetória desses dois irmãos que buscam, apenas, sobreviver.

Um Conto Chinês (Un Cuento Chino)


Direção: Sebastián Borensztein
Gênero: Comédia e Drama


Ricardo Darín (Abutres, O Filho da Noiva, O Segredo dos Seus Olhos), o rosto mais conhecido do cinema argentino, é Roberto, um veterano da Guerra das Malvinas que vive recluso em sua casa há vinte anos e coleciona manias. Mas esta história é também de Jun, um chinês que apareceu na vida de Roberto depois de ser roubado e arremessado de um taxi em Buenos Aires. Roberto não fala chinês e Jun não fala espanhol. Roberto procura o isolamento e Jun, um tio, seu único parente vivo. Apesar das diferenças e dificuldades Roberto e Jun descobrirão o real motivo deste encontro inusitado: uma vaca que caiu do céu.

O Homem do Futuro


Direção: Cláudio Torres
Gênero: Drama, Comédia, Romance e Ficção Científica


Zero (Wagner Moura) é um cientista brilhante e solitário que acredita ser infeliz porque 20 anos atrás foi humilhado pelo grande amor  da sua vida - Helena (Alinne Moraes). Ao tentar criar uma forma revolucionária de energia, volta acidentalmente ao passado e se vê diante da chance de encontrar a si mesmo (20 anos mais jovem) e corrigir os erros de sua própria vida. 


Tentar manipular os caminhos é mais difícil e confuso do que possa parecer.

Confiar (Trust)


Direção: David Schwimmer
Gênero: Drama


Após pensar muito Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) resolvem presentear sua filha Annie (Liana Liberato) com um computador. O casal está convencido de que havia criado seus três filhos em um ambiente aberto e saudável e que já poderia confiar  em Annie. Quando Annie faz um novo amigo pela internet - um garoto de 16 anos chamado Charlie que ela conheceu num chat de relacionamento, Will e Lynn deram toda a atenção. Sentaram com a filha, conversaram sobre o assunto e viram as fotos que o menino tinha enviado. Quando Annie e Charlei marcam um encontro, sem que os pais dela saibam, o que acontecerá em apenas 24 horas irá mudar a família para sempre.

Apollo 18


Direção: Gonzalo López-Gallego
Gênero: Terror, Ficção Científica e Suspense


Oficialmente, a Apollo 17, lançada em 17 de dezembro de 1972, foi a última missão à Lua divulgada. Mas, um ano depois, dois astronautas americanos foram enviados para lá em uma missão secreta, financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O que você está prestes a ver são imagens reais que eles fizeram durante a missão Apollo 18. Enquanto a NASA nega a sua autenticidade, outros acreditam que essa foi a verdadeira razão para o Homem nunca ter voltado à Lua.

Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual (Medianeras)


Direção: Gustavo Taretto
Gênero: Drama


Mariana (Pilar López de Ayala), Martin (Javier Drolas) e a cidade. Os dois vivem na mesma quadra, em apartamentos um de frente para o outro, mas nunca conseguem se encontrar. Eles se cruzam sem saber da existência do outro. Ela sobe as escadas, ele desce as escadas; ela entra no ônibus, ele sai do ônibus. Eles frequentam a mesma videolocadora, sempre com um stand de filmes  os separando. Eles sentam na mesma fileira em um cinema, mas a sala é escura. A cidade que os coloca juntos é a mesma que os separa.

A Viagem de Lúcia (Il Richiamo)


Direção: Stefano Pasetto
Gênero: Drama e Romance


Lea (Francesca Inaudi) é uma jovem trabalhadora em uma fábrica de alimentos que espera algo mais da vida. Já Lucia (Sandra Ceccarelli), na meia idade, trabalha como comissária de bordo e tenta ter um filho com seu marido alergista, mas sofre de desmaios raros. Lucia é vista como tensa por seu psiquiatra, que pede a ela aproveite melhor seus dias e a vida. E é aí, quando ela decide dar aulas de piano, que Lea entra em sua história. Apesar de serem totalmente opostas - Lea anda descalça enquanto Lucia mal pode ser tocada por outra pessoa - , elas encontram força uma na outra e desenvolvem um forte afeto mútuo.



Estreias para 09-09-2011:

Larry Crowne - O Amor Está de Volta (Larry Crowne)


Direção: Tom Hanks
Gênero: Comédia, Drama e Romance


O amável  Larry Crowne (Hanks) era um líder nato na equipe da empresa em que trabalhava, mas a crise bateu à sua porta. Afundado em dívidas e precisando pagar a sua hipoteca, ele precisa voltar a sala de aula para começar uma nova vida. Na faculdade ele se torna parte de uma turma de pessoas que estão na mesma situação que ele, precisando encontrar um futuro melhor. Mas em sua aula de oratória, Larry desenvolve uma paixão inesperada por sua professora Mercedes Tainot (Roberts), uma mulher que perdeu tanto a sua paixão por ensinar como a que sentia pelo marido.


O cara simples, que teria todos os motivos para pensar que sua vida chegou ao fim, acaba aprendendo uma lição inesperada: quando você pensa que tudo o que vale a pena já passou na sua vida, descobre que você ainda pode encontrar muitas razões para viver. Um filme  inspirador com um elenco excepcional.

Cowboys & Aliens


Direção: Jon Favreau
Gênero: Ação, Ficção Científica, Guerra e Faroeste


1873 - Território do Arizona. Um estranho (Daniel Craig) sem qualquer memória do seu passado chega na desértica cidade de Absolution. A única referência de sua história é uma misteriosa algema em volta de um dos seus pulsos. O que ele descobre é que as pessoas de Absolution não gostam de estranhos e ninguém dá um passo nas ruas a menos que sejam ordenados pelo mão-de-ferro Coronel Dolarhyde (Harrison Ford). É uma cidade que vive com medo.


Mas Absolution está prestes a experimentar um medo que mal compreende, quando a desolada cidade é atacada por saqueadores dos céus. Avançando com grande velocidade e com luzes ofuscantes, abduzindo os indefesos um a um, estes monstros contestam tudo o que os residentes jamais conheceram.


Agora, o estranho que eles rejeitaram é sua única esperança de salvação. Na medida em que este pistoleiro começa a lembrar quem ele é e onde ele esteve, ele se dá conta de que tem um segredo que poderia dar à cidade uma chance de lutar contra a força alienígena. Com a ajuda da esquiva viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um grupo formado por ex-oponentes - gente da cidade, Dolarhyde e seus homens, foras-da-lei e guerreiros Apaches - todos aqueles que correm perigo de aniquilação. Unidos contra um inimigo comum, eles se preparam para um confronto épico pela sobrevivência.

Conspiração Americana (The Conspirator)


Direção: Robert Redford
Gênero: Drama


Na sequência do assassinato de Abraham Lincoln (Gerald Bestrom), sete homens e uma mulher são presos e acusados de conspirar para matar o Presidente, Vice-Presidente e Secretário de Estado. Mary Surratt de 42 anos é proprietária de uma casa, onde John Wilkes Booth (Toby Kebbell) e outros se reuniram e planejaram os ataques simultâneos.


Frederick Aiken (James McAvoy), um herói de guerra de 28 anos, com relutância, concorda em defender Surratt perante o tribunal militar. Aiken percebe que sua cliente pode ser inocente e que ela está sendo usada como isca e como refém, a fim de capturar o conspirador.



Estreias para 16-09-2011:

Pronta Para Amar (A Little Bit of Heaven)


Direção: Nicole Kassell
Gênero: Comédia, Drama e Romance


Marley (Kate Hudson) é uma mulher bem sucedida, independente e alegre. Mas para ela a idéia de apaixonar-se e viver feliz para sempre é uma grande mentira. Tudo muda quando ela é surpreendida por uma grave doença e por seu charmoso e tímido médico Julien (Geal Garcia Bernal). Contando com uma ajudinha de Deus (Whoopy Goldberg), ela tem a chance de fazer certo e finalmente estar pronta para amar.

180°


Direção: Eduardo Vaisman
Gênero: Drama


A trama acompanha um triângulo amoroso  formado por Anna (Malu Galli), Russell (Eduardo Moscovis) e Bernardo (Felipe Abib), cuja relação fica mais tensa com um caso de plágio que coloca em dúvida a autoria de um livro de sucesso.

Sequestro


Direção: Jorge W. Atalla
Gênero: Documentário


Durante quatro anos uma equipe de filmagem acompanhou de perto as investigações e táticas até então sigilosas da Divisão Anti Sequestro de São Paulo. Durante esse período, 386 pessoas foram sequestradas no estado, mais de 1500 no Brasil. Entrevistas inéditas com vítimas, sequestradores e policiais de elite, misturadas com emoções de ações policiais, se misturam em um drama da vida na maior e mais aterrorizante cidade da América Latina.

Manda-Chuva – O Filme 3D (Top Cat)


Direção: Alberto Mar
Gênero: Animação


A vida de Manda-Chuva é abalada por uma nova onda de crimes em Nova York. Quem comanda este cenário é um vilão poderoso, que usa recursos tecnológicos para dominar a cidade. O Guarda Belo anda preocupado porque seu chefe está insatisfeito com sua atuação e pede providências urgentes. Manda-Chuva e sua turma estão prontos a ajudar e, claro, também a atrapalhar no meio disso tudo.

Conan - O Bárbaro (Conan)


Direção: Marcus Nispel
Gênero: Ação, Aventura e Fantasia


O maior e mais lendário bárbaro de todos os tempos está de volta. Prosperou e evoluiu para oito décadas consecutivas na imaginação do público - em quadrinhos, jogos, tela grande e pequena - explorar Conan na Era Hiboriana será como nunca, seu mundo ganhou vida em um filme 3D colossal, cheio de ação e aventura.


A busca feroz do guerreiro cimério começa como uma vingança pessoal, mas logo se transforma em uma batalha épica contra seus rivais hukking, e situações impossíveis, Conan é única opção para salvar as grandes nações da Hyboria de uma invasão sobrenatural.

GLEE 3D - O Filme (Glee: The 3D Concert Movie)


Direção: Kevin Tancharoen
Gênero: Documentário e Musical


O fenômeno que agrada todas as gerações e inspira milhões de fãs reunirá a todos em breve  para curtir o Glee de uma maneira completamente inédita.



Estreias para 23-09-2011:

Elvis & Madona


Direção: Marcelo Laffitte
Gênero: Comédia


Elvis & Madona  conta a história de Madona, uma travesti que ganha a vida como cabeleireira num salão em Copacabana. Depois de anos de luta para realizar um grande show em homenagem ao Teatro Rebolado, Madona tem o seu dinheiro roubado pelo amante João Tripé, marginal que atua como traficante nos morros da cidade.


Enquanto pensa numa estratégia para conseguir resgatar a quantia roubada, Madona conhece Elvis, entregadora de pizza, cujo sonho é tornar-se uma fotógrafa de jornal. Com a convivência estreitada no dia-a-dia e pelos submundos de Copacabana, Elvis e Madona se apaixonam, apesar de todos os obstáculos impostos por João Tripé.


Ambientado em Copacabana, o bairro mais cosmopolita do Rio de Janeiro, o roteiro  ágil e divertido segue os sonhos e a trajetória amorosa das protagonistas, traçando um painel atualizado da evolução dos costumes.

Patrulha Estelar (Space Battleship Yamato)


Direção: Takashi Yamazaki
Gênero: Ficção Científica


Ambientado no ano de 2220, o filme retrata a evacuação de 300 milhões de pessoas da Terra para evitar a morte delas devido a um buraco negro em expansão. O Yamato, uma nave espacial, lidera toda a frota de emergência quando é atacado por uma estranha força.

Tancredo - A Travessia


Direção: Silvio Tendler
Gênero: Documentário


A trajetória de Tancredo Neves (1910-1985) é esmiuçada neste documentário que revisita diversas páginas cruciais da história do Brasil  que contaram com a decisiva intervenção do hábil político mineiro. Examina-se suas ligações com Getúlio Vargas, a quem apoiou até o fim; suas gestões para permitir a posse de João Goulart no clima instável após a renúncia de Jânio Quadros; e também seu trânsito junto ao marechal Humberto de Alencar Castello Branco, o primeiro presidente militar. Da mesma forma, traça-se sua importância na tarefa de organizar a oposição ao regime militar, como um dos fundadores do MDB, e, anos depois, como um dos participantes da Campanha das Diretas, ao lado de Ulysses Guimarães. Amigos e colaboradores relembram sua figura e o trágico episódio da doença que o impediu de tomar posse na Presidência, em 1985.

Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids)


Direção: Paul Feig
Gênero: Comédia


Missão Madrinha de Casamento  acompanha Annie (Kristen Wiig), a dama de honra principal do casamento de sua melhor amiga, Lillian (Maya Rudolph). Ao lado das demais damas de honra (interpretadas por Rose Byrne, Melissa McCarthy, Wendi McLendon-Covey e Ellie Kemper) elas pegam a estrada a caminho da cerimônia, mas o peso da responsabilidade pode ser demais para Annie.

30 Minutos ou Menos (30 Minutes or Less)


Direção: Ruben Fleischer
Gênero: Aventura e Comédia


Chet (Aziz Ansari), um professor de história do ensino fundamental, e Nick (Jesse Eisenberg), um entregador de pizza, são forçados a roubar um banco quando um deles é preso a um colete de explosivos.

Premonição 5 (Final Destination 5)


Direção: Steven Quale
Gênero: Terror e Suspense


Após a premonição de um homem em salvar um grupo de colegas de um terrível colapso em uma ponte suspensa, a Morte começa a persegui-los incansavelmente. O grupo salvo vai tentar freneticamente descobrir uma maneira de escapar das tragédias de Premonição 5. Com exibição em 3D.

The Divide


Direção: Xavier Gens
Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica e Suspense


A história se passa em Nova York, que é praticamente destruída após uma explosão misteriosa. Oito sobreviventes se refugiam em um prédio, onde são ameaçados por homens misteriosos vestidos com roupas anti-radioativas.

Sem Saída (Abduction)


Direção: John Singleton
Gênero: Ação e Suspense


Nathan (Taylor Lautner, de A Saga Crepúsculo) é um jovem que tenta descobrir toda a verdade sobre si mesmo, depois de encontrar uma foto sua ainda quando bebê em um site de pessoas desaparecidas.



Estreias para 30-09-2011:

Amizade Colorida (Friends with Benefits)


Direção: Will Gluck
Gênero: Comédia


Uma jovem recrutadora de Nova York convence um cliente em potencial a deixar seu emprego em São Francisco para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Apesar de haver uma atração mútua, ambos percebem que tudo de que eles estão fugindo é de um relacionamento e decidem se tornar amigos... com benefícios. É o arranjo perfeito – até que eles percebem que não há nada melhor do que estar amarrado.

Não Tenha Medo do Escuro (Don’t Be Afraid of the Dark)


Direção: Troy Nixey
Gênero: Terror e Suspense


Sally Hurst (Bailee Madison), uma criança solitária e introvertida, acaba de chegar a Rhode Island para morar com o pai, Alex (Guy Pearce), e a nova namorada dele, Kim (Katie Holmes), na mansão do século 19 que eles estão reformando. Enquanto explora a ampla propriedade, a menina descobre um porão oculto, intocado desde o estranho desaparecimento do construtor da mansão um século antes. Quando Sally, inadvertidamente, liberta uma raça antiga e obscura de criaturas que conspiram para dragá-la para as profundezas infinitas da misteriosa casa, ela precisa convencer Alex e Kim que não se trata de uma fantasia – antes que o mal que espreita na escuridão os consuma.

A Serbian Film - Terror Sem Limites (Srpski Film)


Direção: Srdjan Spasojevic
Gênero: Drama, Terror e Suspense


Milos é um ator pornô que se afastou das câmeras para construir uma família. Enquanto passa graves dificuldades econômicas, lhe é oferecido um cachê exorbitante para atuar num filme  de arte. Até quando Milos percebe de ter entrado num labirinto de sexo doentio, torturas e jogos mortais.


O filme mais polêmico do ano, exibido em sua versão original sem cortes.

Família Vende Tudo


Direção: Alain Fresnot
Gênero: Comédia


Família com dificuldades financeiras tem uma brilhante ideia: fazer com que a filha Lindinha (Marisol Ribeiro) engravide do famoso cantor Ivan Cláudio (Caco Ciocler), o rei do Xique. Eles só não contavam com a ciumenta Jennifer (Luana Piovani), mulher de Ivan, que não vai deixar esta história barata

Contra o Tempo (Source Code)


Direção: Duncan Jones
Gênero: Ação, Ficção Científica e Suspense


Está não é a vida dele...e ele não está no corpo dele. Quando o capitão Stevens (Jake Gyllenhall) acorda e se vê na pele de um homem que ele não conhece, descobre que está fazendo parte de um experimento criado pelo governo americano chamado de "Código Fonte". O programa possibilita que Stevens assuma a identidade de um outro homem em seus últimos 8 minutos de vida. Agora sua missão é encontrar os responsáveis por um atentado que deixou milhares de vítimas. Embarque nesta missão diferente de tudo que já se viu, onde cada segundo tem que ser aproveitado numa luta contra o tempo.

[REC] 3 - Genesis


Direção: Paco Plaza
Gênero: Drama, Terror e Suspense


ação em [REC] 3 - Genesis  engloba os eventos dos dois primeiros filmes e depois a sensação de claustrofobia anteriormente vivenciada. 
A ação agora se passa a milhas de distância do local original, em plena luz do dia, dando ao filme uma nova perturbadora realidade. A infecção deixou o prédio. Numa reviravolta inteligente que une as tramas dos dois primeiros filmes, esta terceira parte da saga também funciona como um decodificador para revelar informações escondidas nos dois primeiros filmes e deixa a porta aberta para a última parte, [REC] 4 - Apocalypse.


Veja também:
[REC] (2007)
[REC] 2 - Possuídos (2009)
[REC] 4 - Apocalypse (2012)



Mais Informações: 


Siga o Poison Express no Twitter:
 @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook
Para maiores contatos E-Mail: 
blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.









Governo propõe mínimo de R$ 619,21 em 2012 e vê impacto de R$ 13,3 bi


A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, entregou nesta manhã ao Congresso Nacional a proposta de Orçamento para o ano de 2012. Segundo a ministra, o salário mínimo proposto pelo governo para o próximo ano é de R$ 619,21, um aumento de 13,6%. O impacto do aumento será de R$ 13,3 bilhões no Orçamento do ano que vem.

O projeto foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Ele fará o pronto encaminhamento da proposta à Comissão Mista de Orçamento para a tramitação do projeto. O relator será o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

O valor do salário mínimo revelado hoje pela ministra Miriam Belchior é maior do que projetado pelo governo quando do envio da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) para 2012 ao Congresso, em abril deste ano. Nos parâmetros utilizados pelo governo para elaboração da LDO, o mínimo previsto era de R$ 616,34.

Fonte: Estadão MSN


Opinião do Blog:
Bom... Muito bom ver o salário mínimo recebendo aumentos a cada ano. Ruim... Muito ruim o governo demorar tanto para aumentar o salário da maioria da população brasileira em 13,6% e falar de impactos como se fosse algo que poderia ferir de maneira grave os cofres públicos(não foi o caso da reportagem, mas é bem comum que aconteça) enquanto os deputados e demais políticos recebem aumento de 62% (de R$ 11,4 mil para R$ 26,7 mil) em seu salário fora suas regalias assim ferindo e causando rombos nos cofres de todo o país! E de quem é a maior culpa nisso tudo? NÓS! que não ligamos para política, desligamos a TV no horário politico, votamos em qualquer um na eleição e depois exigimos nossos direitos de maneira cega para as pessoas erradas que não deveriam estar no poder. por essas e outras devemos prestar mais atenção sobre tudo que estar ao nosso redor, principalmente se tratando de política, afinal eles trabalham para nós, não o contrário. Fora isso muito bom o salário receber proposta de aumento boa iniciativa da ministra do planejamento Miriam Belchior (dever dela).


Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook

Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.