quarta-feira, 30 de maio de 2012

Setlist da Semana [59]

"I Wanna Dance With Somebody" de Whitney Houston, após uma semana ausente volta graciosamente para a 9ª posição, "Payphone" de Maroon 5 se mantêm na 3ª colocação, enquanto "Shake It Out" de Florence + The Machine perde fôlego e cai duas posições, agora estando na 4ª colocação, "Hit The Lights" de Selena Gomez vai pelo mesmo caminho e cai duas posições, agora se encontra na 6ª posição, já "Boyfriend" de Justin Bieber sai feliz do 1º lugar e observa as estreias da semana; "I'm Addicted" da deusa suprema do Pop, Madonna, estreia na 10ª colocação, "Buttons" de PussyCat Dolls surge na 8ª posição, "Wide Awake" de Katy Perry faz sua primeira aparição já no 2º lugar do top, enquanto Kylie Minogue arremata pela segunda vez na história do blog, o primeiro lugar, sendo agora a vez de "Timebomb" o seu novíssimo hit, que veio para ficar!
Confira todo o setlist abaixo: 

Capa do single "Timebomb" de Kylie Minogue.
  1. Timebomb - Kylie Minogue
  2. Wide Awake - Katy Perry
  3. Payphone - Maroon 5 
  4. Shake It Out - Florence + The Machine
  5. Boyfriend - Justin Bieber
  6. Hit The Lights - Selena Gomez & The Scene
  7. Where Have You Been - Rihanna
  8. Buttons - PussyCat Dolls
  9. I Wanna Dance With Somebody - Whitney Houston
  10. I'm Addicted - Madonna

    Enquanto no Acesso:
  11. How I Roll - Britney Spears
  12. Somebody That I Used to Know - Gotye Feat. Kimbra
  13. Beautiful Sinner - Nicki Minaj
  14. Born to Die - Lana Del Ray
  15. Turning Tables - Adele
Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook

Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Setlist da Semana [58]

Com três debuts, a semana trás as seguintes novidades, Britney Spears num modesto retorno com "How I Roll" na 10ª posição, "We Are Young" de Fun com Janelle Monaé na 6ª posição e "Payphone" de Maroon 5 na 3ª colocação da parada, "Stars" de Kylie Minogue parece se recuperar, e sai da zona vermelha do 10º lugar e sobe para o 7º, "Shake It Out" de Florence + The Machine se mantêm na 2ª posição, mesmo depois da queda de "Where Have You Been" de Rihanna do Topo, Florence não atinge a 1ª colocação graças a um super debut de Justin Bieber, que com sua primeira canção a entrar no setlist do blog, já alcança a primeira e privilegiada colocação, "Boyfriend é a música campeã da semana.
Confira todo o setlist abaixo:

Capa oficial do single "Boyfriend" Justin Bieber.
  1. Boyfriend - Justin Bieber
  2. Shake It Out - Florence + The Machine
  3. Payphone - Maroon 5
  4. Hit The Lights - Selena Gomez & The Scene
  5. Where Have You Been - Rihanna
  6. We Are Young - Fun Feat. Janelle Monae
  7. Stars - Kylie Minogue
  8. Chasing The Sun - The Wanted
  9. Countdown - Beyoncé
  10. How I Roll - Britney Spears

    Enquanto no Acesso:
  11. Buttons - PussyCat Dolls
  12. I'm Addicted - Madonna
  13. Somebody That I Used to Know - Gotye Feat. Kimbra
  14. Beautiful Sinner - Nicki Minaj
  15. Born to Die - Lana Del Ray
Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook

Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

sábado, 19 de maio de 2012

Senado analisa projeto de lei que exige conteúdo científico durante missas e cultos na TV

Lendo blogs pela rede, acho o site'Coluna Ciência' e uma de suas postagens me chamou atenção e tive que reblogar, por favor gastem uns 4 minutos de suas vidas lendo essa matéria, realmente é muito boa e esclarecedora, claro, opinião do blog...


Se algum leitor religioso achou o título desta postagem absurdo, pode ficar tranquilo, ninguém proporia tal maluquice. Mas o espanto ao ler uma manchete dessas é semelhante ao que alguém preocupado com a educação científica da população sente ao se deparar com campanhas propondo conteúdo religioso nas aulas de ciência, conforme pode ser observado no inacreditável vídeo ao final deste artigo.


Religiosos mais sensatos, claro, não defendem que teorias criacionistas invadam especificamente as aulas de ciência, mesmo assim acham indispensável que o conteúdo religioso seja oferecido aos alunos do ensino fundamental e médio da rede pública.

Um dos argumentos mais utilizados para insistir com essa ideia é que sem religião os indivíduos cresceriam sem uma clara noção do bem e do mal. O argumento não é apenas equivocado, mas como veremos claramente insultuoso.

Afirmar que apenas através da religião podemos criar indivíduos com a correta noção do que é bom e justo é, em outras palavras, afirmar que casais ateus ou agnósticos estão desprovidos da capacidade de educar seus filhos de acordo com os princípios morais que devem nortear nossa sociedade. Mediante uma dedução lógica, devemos concluir que há uma falha moral -ou de algum outro tipo- nessas famílias que lhes impede passar à sua prole as noções fundamentais relacionadas com a honestidade, generosidade, altruísmo, e outras virtudes. Esta “falha” seria compensada por uma educação escolar religiosa.


O projeto de Lei n° 309/2011 "Papai do Céu na Escola", instituindo o ensino religioso obrigatório nas escolas públicas tramita atualmente no Congresso Nacional. Entre os objetivos do projeto "... disseminar, de uma maneira lúdica, a diversidade religiosa do país, os valores morais, a cultura da paz e o respeito às diferentes crenças.". Seu autor, o deputado federal e pastor Marco Feliciano, é o mesmo que tempos atrás  publicou no Twitter “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”.

As religiões, que tão zelosas se mostram para defender seus seguidores dos ataques que os céticos fazem aos implausíveis dogmas que sustentam, parecem não ter igual cuidado ao imputar aos não crentes esse tipo de acusação tão leviana e ofensiva. A nossa não é (ainda) uma sociedade litigiosa, mas nos Estados Unidos casais ateus e agnósticos já estão entrando na justiça por causa desse tipo de opinião emanada de autoridades religiosas.

O argumento tampouco encontra respaldo em relação ao que sabemos sobre como nosso cérebro forma os conceitos do bem e do mal, e como esses mecanismos foram amadurecendo em nossa longa jornada evolutiva.

Cedo em nossa evolução aprendemos que a possibilidade de sobreviver e ter descendentes em um ambiente hostil seria maior vivendo em grupos que de forma isolada. Nem todas as espécies seguiram esse caminho evolutivo, mas muitas sim.

Entretanto, viver em grupo não é fácil. É necessário criar regras de convívio. Isto pode ser observado em todos os animais gregários. Existem comportamentos que devem ser seguidos e muitas vezes uma hierarquia que deve ser obedecida. Em animais mais simples como as abelhas, por exemplo, boa parte dessas “normas” provavelmente vem já inserida em seu código genético, de forma que o indivíduo adulto é capaz de desempenhar os comportamentos que são benéficos para ele e para o grupo. Em animais mais complexos, além do aspecto genético a capacidade de aprender -que também tem uma base genética- desempenha um papel fundamental.

Grupo de suricatos enfrentando um predador. Comportamento cooperador e altruísta
pode ser observado em várias espécies, e pode ser a base de nosso apurado senso moral.  Foto: Tim Clutton-Brock


Comportamentos individuais inadequados geram tensões dentro do grupo, o que pode acabar destruindo sua unidade. O grupo torna-se vulnerável e num ambiente competitivo -como o que tiveram que enfrentar os primeiros hominídeos nas savanas africanas- grupos mais coesos e organizados prevalecem, passando sua bagagem genética e cultural aos seus descendentes. O grupo que não soube controlar os comportamentos individuais de forma a permitir a sobrevivência geral sucumbe. A seleção natural parece ter atuado sobre essas características por milhares de anos, não apenas sobre os indivíduos, mas também sobre os grupos. Esta ação deixou suas marcas na estruturação de nossos circuitos cerebrais.

Aparentemente já nascemos com algo parecido com um senso moral. À medida que nosso cérebro vai amadurecendo com a idade, os circuitos que nos fazem sentir felicidade e orgulho por fazer o bem, e culpa e vergonha ao fazer o mal se consolidam. O que muda é apenas o que catalogamos como mal e como bem. Isto difere em cada sociedade e em cada período da história. Matar, teoricamente, entra na “gaveta” do mal, mas ao matar em nome de deuses ou da pátria, o mesmo ato pode ir para a “gaveta” do bem. O que importa é que todos os seres humanos normais experimentamos sentimentos prazerosos ao fazer (ou pensar em fazer) aquilo que nosso grupo social considera bom, e sentimentos negativos ao fazer o mal. Quando isto não ocorre, escorregamos para a área das sociopatias.

Como vimos, esse sentimento evoluiu a partir de comportamentos que foram selecionados e, o mais importante, precede nossa crença em deuses. Em outras palavras, os deuses apareceram quando já conseguíamos diferenciar o certo e o errado. Por isso o argumento em que se baseia a educação religiosa nas escolas é incorreto.


É provável que em sociedades humanas primitivas e desprovidas do conhecimento que hoje dispomos, códigos como os representados pelos livros sagrados das grandes religiões monoteístas atuais fossem necessários para assegurar a obediência a normas que permitissem a sobrevivência do indivíduo e do próprio grupo. Mas hoje, um sistema educacional moderno seria capaz de formar cidadãos empáticos e solidários, comprometidos com o conhecimento e o bem comum, sem a necessidade de ameaçar as crianças com os terríveis castigos infernais. Por outra parte, sem a doutrinação religiosa seria reduzida a possibilidade de jovens caírem nas garras dos fundamentalistas que tanto ódio, morte e intolerância têm semeado em nossa história recente.


Atenção! 

Ao contrário do título desta postagem, este filme não é brincadeira.

Fonte: Coluna Ciência


Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook

Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Setlist da Semana [57]

"Shake It Out" de Florence + The Machine salta para o 2º lugar, encorajando outras a subirem no top 10, como; "Hit The Lights" de Selena Gomez que pula do 7º par ao 4º lugar, "The Show Must Go On" de Celine que agora ocupa o 7º lugar, não sendo esquecidas as estreias, "Beautiful Sinner" de Nicki Minaj na 5ª colocação e a lendária "I Wanna Dance With Somebody" de Whitney Houston, não deixando passar também a queda de "Stars" de Kylie Minogue, que agora se encontra na 10ª posição, antes na 4ª.
Rihanna Consegue mais uma vez, desde "S&M (Remix)" com Britney Spears ela não tinha voltado ao topo do setlist, mas agora com "Where Have You Been", ela derruba The Wanted e sua "Chasing The Sun" e sobe ao topo vitoriosa, e a pergunta que faço a ela é, 'onde você esteve?', ela talvez responda, no topo das paradas de sucesso!!!...
...
Confira todo o setlist abaixo:

Capa do Single "Where Have You Been" de Rihanna.
  1. Where Have You Been - Rihanna
  2. Shake It Out - Florence + The Machine
  3. Chasing The Sun - The Wanted
  4. Hit The Lights - Selena Gomez & The Scene
  5. Beautiful Sinner - Nicki Minaj
  6. Countdown - Beyoncé
  7. The Show Must Go On - Celine Dion
  8. I Wanna Dance With Somebody - Whitney Houston
  9. Turn Up The Radio - Madonna
  10. Stars - Kylie Minogue

    Enquanto no Acesso:
  11. How I Roll - Britney Spears
  12. Somebody That I Used to Know - Gotye Feat. Kimbra
  13. Payphone - Maroon 5
  14. Born to Die - Lana Del Ray
  15. Bohemian Rhapsody - Queen
Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook

Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Setlist da Semana [56]

Surpreendente essa semana! "The Show Must Go On" de Celine Dion finalmente entra no top 10, na 10ª colocação, "Hit The Lights" de Selena Gomez continua a subir, dessa vez 3 posições da 10ª para a 7ª posição, a poderosíssima "Shake It Out" de Florence + The Machine, debuta na 6ª colocação, "Talk Me Down" de Westlife, continua a subir, dessa vez eles abocanham o 3º lugar, só perdendo para a fominha Rihanna, que com "Where Have You Been" aos poucos vai subindo e dessa vez consegue atingir o 2º lugar, beirando o 1º que foi deixado para trás por Gotye, que agora leva sua canção, "Somebody That I Used to Know" no 8º lugar, deixando livre o 1º para eles, The Wanted, que na segunda semana conseguem o topo com "Chasing The Sun".Confira todo o setlist abaixo:
Capa do Single "Chasing the Sun" de The Wanted.
  1. Chasing The Sun - The Wanted
  2. Where Have You Been - Rihanna
  3. Talk Me Down - Westlife
  4. Stars - Kylie Minogue
  5. Countdown - Beyoncé
  6. Shake It Out - Florence + The Machine
  7. Hit The Lights - Selena Gomez & The Scene
  8. Somebody That I Used to Know - Gotye Feat. Kimbra
  9. Turn Up The Radio - Madonna
  10. The Show Must Go On - Celine Dion

    Enquanto no Acesso:
  11. Beautiful Sinner - Nicki Minaj
  12. I Wanna Dance With Somebody - Whitney Houston
  13. Bohemian Rhapsody - Queen
  14. Born to Die - Lana Del Ray
  15. Dance Again - Jennifer Lopez Feat. Pitbull

Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook

Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Setlist da Semana [55]

Essa semana "Stars" de Kylie Minogue volta a subir, do 5º para o 2º lugar, junto com "Where Have You Been" de Rihanna que salta da 10ª para a 3ª colocação, assim como "Talk Me Down" de Westlife que sai do frio 8º lugar para o morno 5º, nada disso ofuscou a estreia do grande hit de The Wanted, "Chasing the Sun", que veio com tudo na 4ª posição, embalo pelo ritmo de estreias, "Hit The Lights" de Selena Gomez finalmente entra no top, essa semana pula do 12º para o 10º lugar, entrando de vez na parada.
Nem tudo são flores, e todo 1º lugar uma hora cai, e infelizmente a rainha Madonna sai do confortável topo com "Turn Up The Radio" para dar espaço a uma das melhores canções do ano, "
Somebody That I Used to Know" de Gotye com Kimbra, que ataca o pódio na mais alta posição e prova ser uma das melhores sonoridades já produzidas na atualidade.Confira todo o setlist abaixo:

Capa do Single "Somebody that I Used to Know" de Gotye Feat. Kimbra.
  1. Somebody That I Used to Know - Gotye Feat. Kimbra
  2. Stars - Kylie Minogue
  3. Where Have You Been - Rihanna
  4. Chasing The Sun - The Wanted
  5. Talk Me Down - Westlife
  6. Born To Die - Lana Del Rey
  7. Turn Up The Radio - Madonna
  8. Countdown - Beyoncé
  9. Dance Again - Jennifer Lopez Feat. Pitbull
  10. Hit The Lights - Selena Gomez & The Scene

    Enquanto no Acesso:
  11. I Wanna Dance With Somebody - Whitney Houston
  12. Born to Die - Lana Del Ray
  13. The Show Must Go On - Celine Dion
  14. Bohemian Rhapsody - Queen
  15. Beautiful Sinner - Nicki Minaj

Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook

Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.