terça-feira, 17 de maio de 2011

17-05 Dia Internacional contra a Homofobia


O Dia Internacional contra a Homofobia (em inglês: International Day Against Homophobia) é festejado em 17 de maio. A data foi escolhida lembrando da exclusão da Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 17 de maio de 1990, oficialmente declarada em 1992.
 
No Dia Internacional Contra Homofobia é comemorada a liberação do casamento gay:


Brasil integra os países que reconhecem a união homossexual como comum para a sociedade. Novidade torna comemorações no País ainda mais coloridas!  A decisão foi aprovada pelo Superior Tribunal Federal no último dia 6 de maio

Neste ano, as comemorações no Brasil ganham ainda mais importância com a legalização do casamento gay. A decisão, aprovada pelo Superior Tribunal Federal no último dia 6 de maio, permitirá inclusive que casais do mesmo sexo possam adotar crianças
Além de garantir a união estável reconhecida pela justiça, os homossexuais brasileiros terão os mesmos direitos dos casais heterossexuais como pensão, herança, comunhão de bens e previdência. Também é possível pedir o reconhecimento da união civil em cartório ou juridicamente com a comprovação da união estável. 
A mudança na legislação é mais um passo contra a homofobia no País e deve facilitar a aprovação da PLC 122, criada para ser uma lei anti-homofobia. 


O Poison Express Apoia o Movimento!
...So Burn Your Poison On the Comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário