quinta-feira, 23 de junho de 2011

Balões... Bonito, porém Perigoso e Proibido! Não Solte Balões!

Muito bonito mas nem um pouco conselhável... Balões de São João faz parte da tradição junina abolida, Quando solto desperta emoção de todos, envolve a tradição do "fogo" no São João e torna o céu mais bonito e iluminado, porém não é legal quando esse corpo no ar perde sua energia e cai sobre a Terra...
Grupo soltando um Balão numa festa Junina.
...Quando os balões caem, eles causam grandes incêndios nas florestas, matam as plantas, os bichos e prejudicam o solo do local. E para você não achar que o problema só acontece distante da sua casa, saiba que os balões podem enroscar nos fios dos postes, provocar curto-circuito e dependendo da intensidade pode provocar queda de cabos e acidentes com as pessoas, assim como interrupção do fornecimento de energia.
No inverno a vegetação está mais seca e pega fogo com mais facilidade. Além disso, há o risco do balão cair em casas e edifícios, Para piorar, se ele cair nas faixas de segurança das linhas de transmissão, é bem provável que aconteça um incêndio e, consequentemente, o desligamento das linhas. provocando danos não apenas ao patrimônio, mas também à saúde e à vida de pessoas.

Balões Decorativos.
Pessoas que utilizam desse meio para se divertir considerando o balão só como cultura não tem em mente ou nunca passaram pelos estragos que um balão pode ocasionar,são pessoas egoistas que querem levar a sua vontade acima da lei,do respeito social,respeito com o meio ambiente,respeito com a vida,porque o ato de soltar balões pode ocasionar queimadas destruição e morte. Não seja uma pessoa sem responsabilidade Sócio-Ambiental, cuide de sua saúde e do seu meio de convivência.
outro tipo de balão decorativo, encanta crianças, decora festas juninas e não atrapalha a vida de ninguém.
Os Balões de São João ficaram como um grande símbolo do festejo Junino, e é muito melhor quando utilizado apenas para decoração.
Utilize outros meios na Festa Junina para se divertir, dance, cante, entre em quadrilha junina, solte fogos de artifício(com responsabilidade) mas, NÃO SOLTE BALÕES!!!


O Poison Express Apoia essa iniciativa!!!
Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
...So Burn Your Poison on the Comments.


10 comentários:

  1. Quando se fala em relação ao balão de S. João é preciso saber o que está se dizendo. Seu texto é prova de que não sabe nada sobre este assunto e que só tem por finalidade denegrir uma tradição que é praticada há mais de 300 anos. Além do mais estas fotos que postou no seu blog são de balões que foram lançados em Portugal onde são permitidos e até ensinados nas escolas a construir e lançá-los. Aliás, o Brasil é o único país no mundo em que existe proibição por lei de se lançar balões. Os outros paises é abolida esta tradição e não acontecem estas desgraças que focou aqui. Pura demagogia.
    Francisco
    TURMA LUSA DE LISBOA-PORTUGAL

    ResponderExcluir
  2. isso ta totalmente errado tirei F- na minha pesquisa vlw:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ia copiar essa merda se não fosse você eu se fudia Obrigada

      Excluir
  3. É ruim Francisco muitos falam que soltar balões por profissionais é muito seguro e quando caem a tocha já queimou, lê do engano muitos caem e quando caem a desgraça está feita ninguém sabe o que vai acontecer, soltar balões no brasil está proibido sim e quem impos esta lei está muito certo, tem também muitas pessoas que soltam qualquer tipo de balão e acontece essa desgraça. Toma cuidado Francisco grupos que soltam balões estão sendo pesquisado na internet. ISTO ESTÁ TOTALMENTE CERTO, errado está voce defender uma coisa prejudical em todos os sentidos, abraços. Cicero

    ResponderExcluir
  4. Nao existe provas que o balão junino provoca danos e tragedias, na minha infância existiam aos montes e nem por isso eram proibidos.Deixem as crianças crescerem como robôs com seus tablets e celulares.

    ResponderExcluir
  5. Esse testo mostra q vc não sabe nada da cultura do Brasil aff balão é arte seu maluco vai estudar a cultura

    ResponderExcluir
  6. Esse testo mostra q vc não sabe nada da cultura do Brasil aff balão é arte seu maluco vai estudar a cultura

    ResponderExcluir
  7. Ridículo ,isso é Brasil

    ResponderExcluir