quarta-feira, 22 de junho de 2011

Estrutura das Cidades-Sede para a Copa do Mundo de 2014 [4]: Arena da Amazônia - Manaus-AM

Manaus

Fundação: 24 de Outubro de 1669
Área: 11.401,058 Km²
População: 1.802,525

Arena da Amazônia (antigo Estádio Vivaldo Lima)
Capacidade: 46.000/60.000


Com o Tema "Copa Sustentável" A preocupação ecológica expressa no caderno de encargos de Manaus, apresentado à FIFA no final do ano passado, demonstra claramente que Manaus é um dos principais palcos do Mundial de Futebol de 2014.



Visão do interior do Projeto para o estádio.
O Estádio Vivaldo Lima, "O Vivaldão", é o maior estádio de futebol de Manaus. Sua localização estratégica na zona central da cidade que ostenta um dos maiores PIBs do Brasil, o que o colocou na condição de favorito a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 na Região norte do país quando Belém e Rio Branco ainda concorria.



Estádio Vivaldo Lima antes da demolição para reforma total.

Estádio Vivaldo Lima durante a demolição para reforma total.


O Vivaldão tem capacidade para 52.000 pessoas e faz parte do setor esportivo de Manaus, que inclui a moderna Vila Olímpica, o Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira e o Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo. O estádio possui sistema de som importado da Bélgica, catracas eletrônicas, gramado com sistema de irrigação automático por meio de drenagens verticais e horizontais. Ganhou um novo placar eletrônico em dezembro de 2006, que foi oficialmente inaugurado em 14 de fevereiro de 2007.


Corte de maquete eletrônica do projeto.
Para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, Manaus apostou na ampliação do estádio. Com as reformas previstas no projeto apresentado pela cidade, a capacidade será ampliada para 60.000. O local será transformado e terá um espaço de esporte e lazer além de um shopping. A idéia é que o local seja utilizado durante os sete dias da semana e alie atividades esportivas e de lazer.

Fotos das Obras no local:

Arquibancadas do anel inferior sendo retiradas.
Arquibancadas inferiores sendo retiradas.
Caminhões trabalhando no local.
Postagem Continua na Parte 2:
 Clique aqui para ver a Parte-2


...So Burn Your Poison on the Comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário