sexta-feira, 10 de junho de 2011

Halls: Atos de Heroísmo no São João

A Empresa HALLS escolheu alguns alunos de jornalismo da Professora Adriana Santana para fazer parte do Blog de sua nova campanha "Pequenos Atos de Heroísmo", com o tema voltado para o São João. Foram selecionados os alunos para fazer a cobertura do Evento que acontece anualmente na Cidade do Recife, o São João da Capitá, que esse ano ocorrerá nos dias 10 e 11 de Junho, no Chevrollet Hall, famosa casa de shows da Cidade.


O Blog "Atos de Heroísmo" foi criado dentro do Site da campanha http://www.atosdeheroismo.com.br/ nele você pode ler as histórias narradas pelos autores, elas contém algum Ato de Heroísmo inserido num contexto Junino, se você tiver alguma história que queira contar mande para o e-mail de algum dos autores do blog. http://www.atosdeheroismo.com.br/autores .
Twitter: #AtosDeHeroismoHalls
No clima da campanha "Atos de Heroísmo", publico com exclusividade à vocês, um dos textos enviados ao blog por Evillyn Cavalcanti, minha amiga pessoal, que não teve seu texto publicado devido à grande quantidade de textos recebidos pelos autores e pelo processo de seleção, já que haviam outros dela  publicados anteriormente:

Com Fogueira, Sem Querosene
Fazer fogueira é um costume junino que a família Cavalcanti segue a risca todos os anos. Enquanto os adultos se ocupavam na cozinha, as crianças brincavam no quintal envolvidas com a arrumação das bandeirinhas.
O pai, Seu Manoel, colocou uma garrafa de gás querosene em cima da mesa de jantar, uma das crianças, Ednaldo, oito anos e no auge de sua peraltice, sem saber do que se tratava pegou a garrafa e bebeu o que tinha dentro.Quando os adultos se deram conta do que havia ocorrido, a casa inteira entrou em desespero. Ednaldo foi levado com a ajuda de um vizinho imediatamente para o hospital. Foi medicado e liberado. Ao chegar em casa, a mãe, Dona Valdeci, tomou uma medida drástica. Nado, como era chamado pelos amigos e familiares, teve que passar o resto do são João de castigo dentro de casa. E a fogueira foi acessa, mesmo com a falta do querosene.

Os Autores do Blog "Atos de Heroísmo" são:

Amanda Souza
Denis Cavalcanti
Elis Martins
Evillyn Cavalcanti
Isis lima
Jéfte Amorim
Marcela Alves
Mariana Fabrício
Mariana Frazão
Maryna Cristina
Mirella Lima de Abreu
Pedro Fernando da Hora
Rhayana Fernandes
Samara Lopes
Stephany Buarque
Thaísa Moraes
Vanessa Souza de Oliveira
Vinícius Joab
Wilksony Rodrigues


...So Burn Yout Poison on the Comments.

Um comentário:

  1. Ahasa sempre!
    e eu espero que a galera esteja curtindo o seu blog e o blog dos heróis juninos hehe

    ResponderExcluir