sábado, 25 de junho de 2011

Michael Jackson: Dois Anos Sem o Eterno Rei da Música Pop

25 de Junho de 2009, Data essa que nunca será esquecida por amantes da música pop e admiradores do Rei, esse dia separou Michael Jackson de seus fans, porém temos que lembrar de Michael como o Rei que nunca deixará seu trono, vamos lembra-lo como o homem que modificou a música, os Videoclipes, e o estilo de ser de diversos cantores, artistas, atores e fans. VIDA LONGA AO REI!!!


29 de Agosto de 1958, Michael Joseph Jackson nascia na cidade de Gary, no estado americano de Indiana, EUA. Responsável pela venda de cerca de 1 Bilhão de Discos com cerca de 750 milhões de Singles vendidos, começou sua carreira ao lado dos irmãos formando o grupo musical, "The Jackson 5" com a gravadora Motown logo depois viria a se tornar, "The Jacksons" com a gravadora Epic.

Confira abaixo um dos maiores sucessos do grupo, "ABC" :

Logo após se acidentar em 27 de Janeiro de 1984 enquanto gravava o segundo comercial para a televisão do contrato de 5 milhões de dólares que havia assinado para ser garoto-propaganda da Pepsi., Michael, embarca numa nova fase em sua vida que mudaria para sempre, a Era Thriller.
Estrela de Michael Jackson na Calçada da Fama.
Em março do mesmo ano, Jackson lançou em VHS o videoclipe do seu mais novo single, "Thriller" acompanhado por um documentário sobre os bastidores da produção. A fita, intitulada "Making Michael Jackson's Thriller", vendeu 4 milhões de unidades e tornou-se a mais vendida de todos os tempos, até ser superada pela do filme Titanic, de James Cameron, em 1997. Em maio seguinte, Thriller entrou para o livro dos recordes e Michael ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Ao final de 1984, Jackson já havia conquistado 2 prêmios por Thriller.


O Albúm Thriller vendeu cerca de 110 Milhões de cópias mundialmente até o momento.


Relembre aquele que talvez seja o maior videoclipe de todos os tempos, "Thriller":


Em 1985, Michael se uniu a Lionel Richie e Quincy Jones na missão de arrecadar fundos para a campanha USA for Africa. A ideia era gravar uma canção cujos lucros seriam revertidos para reduzir os índices de mortalidade pela fome no continente africano. Lionel compôs, no piano, a melodia. Michael escreveu a letra em um único dia. O resultado é a música que dispensa apresentações para todos, "We Are The World"(já apresentando) A Gravação contou com 44 celebridades da música e televisão, incluindo Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder. O projeto arrecadou 200 milhões de dólares para a luta contra a fome na Etiópia.

Videoclipe de "We Are The World:

Em 1990, durante o American Music AwardsElizabeth Taylor (Sua fiel amiga, e madrinha no mundo artístico) discursava sobre a vida musical de Jackson quando finalizou:
"Em minha estima, ele (Michael Jackson) é o único que pode receber o título de Rei da música pop, rock e soul".
 Assim Michael ganhava o Título de Rei Soberano do Pop, com A plateia, manifestando-se a favor da proposta e, desde então, o público e a imprensa se referem a Michael como tal.
Michael pôde ser ouvido novamente nas rádios em novembro de 1991 com a canção "Black or White", o primeiro compacto lançado do álbum Dangerous. Jackson convidou o diretor John Landis (de "Thriller") para gravar o videoclipe da canção. Quando foi transmitido, o curta-metragem, que tinha dez minutos de duração, gerou controvérsia, mostrando o astro quebrando vitrines de lojas e destruindo um carro com um pé-de-cabra.
Cena do Videoclipe de "Black or White".
O videoclipe foi transmitido simultaneamente para 27 países perante uma audiência estimada em 500 milhões de pessoas: um novo recorde. A reação foi imediata. O segmento considerado violento foi retirado do curta-metragem. Michael se retratou em um comunicado dizendo que o comportamento simulava o instinto de uma pantera, animal em que se transforma durante a história. O vídeo também ficou famoso por mostrar na televisão uma das primeiras metamorfoses geradas em computador. O videoclipe contava com a participação de Macaulay Culkin.

Videclipe de "Black Or White":
Em 1995 era lançado o Album "HIStory: Past, Present and Future – Book I"O primeiro compacto lançado da Era History foi "Scream", um dueto musical com a irmã Janet, estreou durante uma entrevista concedida por Michael e Lisa Marie à apresentadora Diane Sawyer no programa Primetime, da ABC, um dia antes do lançamento de HIStory. O videoclipe de Scream é o vídeo musical mais caro da história: custou cerca de sete milhões de dólares, sendo certificado pelo Guinness World Records em 2006, Superando os videos "Express Yourself" e "BedTime Story" de Madonna.
Michael na era HIstory.
Também durante a divulgação do álbum, Jackson esteve no Brasil para gravar cenas do videoclipe da canção "They Don't Care About Us" na favela Santa Marta no Rio de Janeiro e também na Bahia, com o grupo de percussão Olodum.
Videoclipe de 
"They Don't Care About Us":

Pulando alguns anos da carreira do cantor, compostas por polêmicas e alguns fracassos vamos ao ano de 2008 com o retorno à mídia do cantor.Em 11 de fevereiro de 2008, a SonyBMG lançou "Thriller 25th", uma edição comemorativa dos 25 anos do lançamento de Thriller, o seu mais conhecido álbum. Foram confeccionados remixes com a participação de artistas da época para compor a lista das faixas. Dentre os convidados estão Will.I.Am, Akon, Fergie e Kanye West.
Para comemorar o aniversário de 50 anos de Michael Jackson a SonyBMG lançou "King of Pop" a primeira coletânea interativa de Michael Jackson que contou com seu público para seleção das faixas.
O cantor vendeu seu rancho Neverland, depois de três anos sem morar no lugar. No entanto gerou controvérsia da imprensa, já que ele vendeu a propriedade para uma companhia que ele mesmo era um dos donos.


This Is It Tour
 seria uma série de 50 concertos que teria início em 13 de Julho de 2009, na O2 Arena, em Londres. Os shows seriam suas primeiras aparições significantes desde a bem-sucedida HIStory World Tour de 1996/1997, já que em 2001, ano de lançamento de seu mais recente álbum de inéditas, não foi realizada uma turnê para a promoção deste álbum, apenas 2 concertos foram realizados na cidade de Nova Iorque para a comemoração de seus 30 anos de carreira. Os 750 mil ingressos para esses concertos esgotaram apenas 5 horas após o início das vendas.

Todos os ensaios para a turnê foram filmados em alta definição: são mais de 100 horas de vídeos que deram origem a um filme/documentário, intitulado "This Is It". sendo tudo o que os fans conseguiram da tour, já que em 25 de Junho de 2009 Michael falece. A morte foi atribuída a uma overdose de fármacos que Michael Jackson tinha tomado nas horas anteriores para dormir  O filme foi produzido pela Columbia Pictures, dirigido por Kenny Ortega e teve lançamento mundial de 28 de outubro a 30 do mesmo Ano.

"Michael" o primeiro álbum póstumo de Michael JacksonSegundo o cantor e produtor musical Akon, que trabalhou com Michael em várias faixas, como a canção "Hold My Hand" que foi o 1º single do Album.


Veja o clipe de "Hold My Hand":

Essa postagem não tinha o intuito de ser longa ou cansativa, mas é praticamente impossível falar de alguém com uma história tão longa e bonita como foi a de Michael Jackson, ele sempre será um grande ícone quando se falar de música durante décadas, talvez séculos, essa postagem foi feita para tentar matar a saudade de quem ouviu, cresceu ouvindo e se inspirou na vida dele, e hoje só resta à essas pessoas, albuns, videoclipes e lembranças do Maior Astro da Música.
Para finalizar, relembre uma das mais belas canções do Cantor, "Human Nature":


Michael Jackson 29/08/1958 - 25/06/2009
Dedicado à Eterna Criança que ainda vive em nossos corações, Michael Joseph Jackson, você sempre será o nosso Imortal Rei do Pop.

Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário