sexta-feira, 15 de julho de 2011

15 de Julho... Feliz Dia Nacional do Homem

A criação do dia internacional do homem ocorreu no dia 19 de novembro de 1999 em Trinidad e Tobago e foi apoiado pelas Nações Unidas, recebendo amplo apoio dos homens de várias partes do mundo, tendo como objetivos: melhorar a saúde do sexo masculino, melhorar a relação promovendo a igualdade entre gêneros  e destacar papéis positivos desempenhados pelos homens.

Há quem indique que a data também foi sugerida por Mihkail Gorbatchev ex-presidente da extinta União Soviética. Sua sugestão era que se comemorasse no primeiro sábado de novembro, mas cada país tem sua data.

No Brasil não se sabe bem o porquê 15 de julho é o dia nacional do homem, mas desde julho de 1993 a Pensão Jundiaí (formada por um grupo de amigos que se reúne mensalmente na terceira terça-feira de cada mês para jantar) comemora o “Dia Internacional do Homem”. Julho o mês escolhido, pois foi quando o homem chegou à Lua.
Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil apresenta maior número de pessoas do sexo feminino. Os homens vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres. Isso se dá devido à falta de atitudes preventivas, de não procurar regularmente um médico para a realização de exames que podem detectar possíveis problemas de saúde, dentre eles casos de disfunção erétil, câncer de próstata e andropausa, que aumentam gradativamente e são alarmantes, além disso, são as maiores vitima da violência principalmente a juventudee estão quatro vezes mais expostos a situações violentas no trânsito, no envolvimento com drogas, bebidas ou em homicídios.

 Em vários lugares do país comemora-se a data com a fim de chamar a atenção da população masculina e de sua saúde.

Feliz Dia Nacional do Homem!!!


Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário