segunda-feira, 11 de julho de 2011

Derweze, um deserto paradisiacamente Infernal: "A Porta do Inferno"

Derweze, o paraíso do Inferno na Terra.
Você já teve pesadelos após assistir filmes como Constantine e Assombração,  entre outros que mostram as cidades e os lugares em forma infernal? Pois é! Há lugares no mundo que são semelhantes à esses cenários na verdade, existe um em especial que faz questão de se mostrar semelhantes à esses lugares de imaginação e produção dos grandes filmes hollywoodianos, "Derweze, A Porta do Inferno".
Vista geral do local em chamas.
Derweze, também conhecida como Darvaza, ou Darvaz é uma vila ao norte de Ashgabat, no meio do Deserto de Kara-Kum, no Turcomenistão com cerca de 350 habitantes, seu nome significa, "O Portão", o que não explica por completo o título de nossa história não é? mas vamos chegar lá.
acampamento próximo ao paraíso infernal.
O Deserto de Kara-Kum, que ocupa mais de 70% do país de 350.000 quilômetros quadrados e é rico em petróleo, enxofre e gás natural, e foi graças à essa riqueza natural que se originou esse pedacinho do inferno.

Em 1971, os geólogos estavam trabalhando em perfuração de depósitos de gás descobertos numa enorme caverna subterrâneo, o que causou uma falha na estabilidade do terreno sobre a caverna, derrubando todos os seus equipamentos e seu acampamento com ele. Com a caverna estava cheio de gás venenoso, não ousaram descer para recuperar os seus equipamentos, e para impedir a fuga de gás que inflamou-lo, eles atearam fogo no terreno esperando que o gás iria queimar-se para fora em alguns dias. Infelizmente, houve um erro considerável de cálculo quanto à quantidade de gás que estava preso, e a cratera continua a queimar até hoje, por 40 anos em pura chama.

para se entender a grandeza dessa cratera, o seu tamanho em diâmetro varia de 70 à 100 metros, e tem cerca de 60 metros de profundidade.
Carro estacionado próximo à cratera.
turistas seguindo em direção da cratera.
Cratera a noite.
Segue abaixo um vídeo feito no local por turistas:
Devido ao alto nível de periculosidade por conta do gás que vaza sem pudor nessa cratera gigante, os habitantes locais a chama de "porta do inferno", se é a porta não sei mas eu diria que pelo menos um consulado sem dúvida é!

Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

Um comentário: