sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dia Internacional da Cerveja: A História da Cerveja

A partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada, é produzida essa que é a mais consumida bebida do mundo, talvez também a mais antiga bebida produzida pelo homem, claro estamos falando da Cerveja!
Cerveja Preta, muito apreciada no norte da Europa.
Possivelmente a Cerveja data do neolítico ou 9.500 a.c., quando cereal foi cultivado, e está registrado na história escrita de Egito antigo e Mesopotâmia. Os arqueólogos especulam que a cerveja foi fundamental na formação das civilizações.

A evidência mais antiga químicos conhecidos de datas cerveja para circa 3500-3100 aC a partir do site da Godin Tepe nas Montanhas Zagros , no oeste do Irã.  Alguns dos primeiros escritos sumérios encontrados na região conter referências a um tipo de cerveja; um exemplo disso, uma oração para a deusa Ninkasi , conhecido como "O Hino a Ninkasi", serviu como uma oração, assim como um método de lembrar a receita para a cerveja em uma cultura com poucas pessoas alfabetizadas. A tábuas de Ebla , descoberta em 1974 em Ebla , na Síria e datam de 2500 aC, revelam que a cidade produziu uma variedade de cervejas, incluindo um que parece ser o nome "Ebla", após a cidade. A cerveja feita de arroz, que, ao contrário sake, não usar o processo de amilolítica , e provavelmente foi preparado para a fermentação de mastigação ou de malte, foi feito na China cerca de 7000 a.c.
Modelo de madeira egípcio de fabricação de cerveja no Egito antigo
Modelo de madeira egípcio de fabricação de cerveja no Egito antigo Cerveja se espalhou pela Europa germânica e celta tribos já em 3000 a.c., e foi principalmente fabricado em escala nacional.  O produto de hoje que os primeiros europeus beberam pode não ser reconhecido como a cerveja pela maioria das pessoas . Ao lado da fonte de amido básico, as cervejas primeiros europeus podem conter frutas, mel, numerosos tipos de plantas, especiarias e outras substâncias como narcóticos ervas. O que eles não contêm foi lúpulo , como que foi uma adição posterior mencionado pela primeira vez Europa em torno de 822 por um abade carolíngio  e novamente em 1067 pela Abadessa Hildegarda de Bingen.
Preparação da Cerveja no Século XVI.
Em 1516, William IV , Duque da Baviera, adotou a Reinheitsgebot (lei de pureza), talvez a mais antiga regulamentação de alimentos de qualidade ainda em uso no século 21, segundo a qual os únicos ingredientes permitidos de cerveja são água, lúpulo e cevada- malte . Beer produzidos antes da Revolução Industrial continuaram a ser feitos e vendidos em escala nacional, embora pelo 7 º século d.c., a cerveja também estava sendo produzido e vendido pela European mosteiros . Durante a Revolução Industrial, a produção de cerveja passou de artesanal para fabricação de fabricação industrial e fabricação nacional deixou de ser significativo até o final do século 19. O desenvolvimento de hidrômetros e termômetros mudou cerveja, permitindo controlar a cerveja mais o processo e maior conhecimento dos resultados.
Hoje, a indústria cervejeira é um negócio global, consistindo de várias empresas multinacionais dominantes, e muitos milhares de pequenos produtores que vão de cervejarias para cervejarias regionais. Em 2006, mais de 133 bilhões de litros (35 bilhões de litros), o equivalente a um cubo de 510 metros de um lado, de cerveja são vendidos por ano, produzindo as receitas mundiais de 294,5 bilhões dólares (£ 147700000000).
Uma tenda em Munique, Oktoberfest , o maior festival de cerveja do mundo
O que importa realmente é que a cerveja se mantêm como uma das bebidas mais saborosas para se degustar, e consumir ocasionalmente, com isso encerro a postagem e lembrem-se....
"...Se Beber Não Dirija e se for Dirigir... Não Beba!!!"

Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário