domingo, 4 de setembro de 2011

Visite a Exposição fotográfica coletiva, "Olinda, Patrimônio Cotidiano".


Dez lentes de fotógrafos distintos passeiam por Olinda registrando o cotidiano da cidade alta e além dela, obtendo como resultado a exposição fotográfica coletiva “Olinda, Patrimônio Cotidiano”. Lançada no dia 16 de agosto, na semana comemorativa do Dia do Patrimônio, a iniciativa é uma realização do ICEI (Instituto Cooperação Econômica Internacional) e IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
Foto "Entre Becos": Alexei Joseph
A exposição terá duração de dois meses, contando ainda com duas oficinas de fotografia artesanal oferecidas aos jovens das escolas públicas de Olinda sob o título de “Patrimônio Cultural, o que isso tem a ver comigo?”, ministradas pelo fotógrafo e professor universitário Mateus Sá. O objetivo é provocar nos adolescentes o sentimento de descoberta, reconhecimento e interpretação do tema através desta técnica que utiliza câmeras semidescartáveis.

O resultado das oficinas será exibido ao público no dia 9 de setembro, quando a Casa do Patrimônio será inaugurada, culminando num encontro de gerações, onde as imagens captadas pelos alunos serão mescladas ao trabalho imagético anterior, composto pelos fotógrafos Alexei Joseph, Costa Neto, Daniel Doval, Emiliano Dantas, Laila Santana, Luca Barreto, Mateus Sá, Roberto Rômulo, Renato Titi e Vládia Lima. 


LOCAL
Casa do Patrimônio de Olinda - Rua do Amparo, 59, Amparo
DATA E HORÁRIO
16/08 a 30/10 de 2011 das 9h às 17h
PREÇO
Gratuito
INFORMAÇÕES
(81) 3493.9900 (ICEI Olinda)

O PoisonExpress estará presente no evento para realizar postagens sobre, contamos com a participação do público leitor do blog, apoiamos essa iniciativa!


Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook

Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.


Nenhum comentário:

Postar um comentário