quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Receita da Semana [27]: Iscas de abacate com molho de maionese e coentro

Iscas de abacate com molho de maionese e coentro


Hoje conheci um dos maiores pintores naif do Brasil, Waldomiro de Deus. Essa visita era uma dívida antiga do Guilherme e da Filó comigo desde que cheguei em São Paulo e vi 2 telas dele na casa do casal. Hoje cedo me liga o Guilherme e me diz pra irmos na casa do Waldomiro pegar um catálogo da sua exposição de 50 anos de carreira artística que está sendo realizada no Centro Cultural Correios no Rio de Janeiro. Posso dizer que conheci um grande artista e uma pessoa maravilhosa, cheio de vida e com estórias incríveis. Foi um presente que contrastou com esse dia chuvoso e cinzento aqui em São Paulo. Pena que não tive tempo de preparar um bolo e levar como forma de agradecimento. Mas já marcamos um jantarzinho e estou postando aqui uma receita inusitada com abacate como forma de expressar minha alegria e agradecimento, valeu Guilherme, Filó e Waldomiro!

Essa receita encontrei num blog chamado Adventures in Cooking, e você vai se surpreender com a possibilidade de usar o abacate como petisco. Crocante por fora e macio por dentro. O molho que acompanha é uma mistura de maionese, limão e coentro que pode ser substituído por iogurte com limão e hortelã ou coentro.

Melhor usar o abacate tipo avocato (aquele que fica com a casca pretinha) que é mais durinho e com a cor verde bem intensa. Eu usei o comum mas tem que ter cuidado porque se não tiver bem maduro ele vai amargar e estragar a receita.


Ingredientes (pra 4 pessoas):
-1 abacate grande ou 2 pequenos
-óleo pra fritar
-farinha de rosca
-2 ovos
-1 colher de café de cada
-sal
-pimenta do reino
-páprica, cominho (as especiarias são opcionais mas fazem a diferença).

Molho:
-4 colheres de sopa de maionese
-1 limão
-3 colheres de folhas de coentro ou salsinha.

Modo de preparo:
1. Faça o molho misturando no liquidificador ou mixer a maionese o suco do limão e o coentro, guarde na geladeira até o momento de servir.
2. Misture o sal e as especiarias na farinha de rosca. Bata com um garfo os ovos e reserve.
3. Corte o abacate em pedaços. Passe cada pedaço no ovo e depois na mistura de farinha de rosca.
4. Frite os pedaços no óleo bem quente até ficarem bem dourados. Coloque em papel absorvente pra eliminar o excesso de óleo e sirva em seguida com o molho.


Para conhecer o trabalho de Eriba na cozinha, acesse: EribaNaCozinha
Curta a página oficial do EribaNaCozinha no Facebook: EribaNaCozinha


Siga o Poison Express no Twitter:
 @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário