terça-feira, 31 de janeiro de 2012

No Clima de Ano Cinematográfico, que tal começar Fevereiro por dentro das estreias para os Cinemas esse Mês? Confira...

Estreias para 03-02-2012:

As Mulheres do 6º Andar (Les Femmes du 6eme Etage)



Direção: Philippe Le Guay
Gênero: Comédia
Paris dos anos 60. Jean-Louis Joubert (Fabrice Luchini) é um corretor da bolsa que leva uma vida burguesa ao lado da esposa Suzanne. Quando a sua empregada doméstica, há 20 anos, decide ir embora, sua pacata rotina é transformada pela chegada de Maria (Natalia Verbeke), empregada espanhola que mora com a tia e outras conterrâneas nos pequenos alojamentos para empregados do sexto andar do prédio. Motivado pela simpatia de Maria, Jean-Louis começa a se aproximar dessas mulheres que, apesar dos dissabores da vida dura que levam, são alegres e bem dispostas. Tocado por estes seres femininos cheios de vida, ele começa a descobrir um novo universo, vivendo com emoção os prazeres mais sutis, em um ambiente completamente diferente aos modos austeros em que estava acostumado.

Poder Sem Limites (Chronicle)



Direção: Josh Trank
Gênero: Drama, Ficção Científica e Suspense
Em Poder Sem Limites, três amigos ganham superpoderes após ingerir uma substância misteriosa. No início, usam estes poderes para brincar com os seus conhecidos, mas com o passar do tempo passam a assumir tarefas mais difíceis, adquirindo um senso de imortalidade e impunidade. A partir daí, são forçados a avaliar conceitos éticos e morais e a traçar o limite para o uso destas novas habilidades.



Filha do Mal (The Devil Inside)


Direção: William Brent Bell
Gênero: Suspense e Terror
Em 1989, os atendentes da emergência recebem uma ligação pelo 9-1-1 de Maria Rossi (Suzan Crowley) confessando que havia matado brutalmente três pessoas. 20 anos mais tarde, sua filha Isabella (Fernanda Andrade) tenta compreender a verdade sobre o que aconteceu naquela noite. Ela viaja até o Hospital Centrino para Criminosos Insanos na Itália, onde sua mãe foi detida, para determinar se ela é doente mental ou se está possuída pelo demônio. Quando ela recruta dois jovens exorcistas (Simon Quarterman e Evan Helmuth) para curarem sua mãe usando métodos não convencionais que combinam ciência e religião, eles se deparam com o mais puro mal, na forma de quatro poderosos demônios que possuem Maria.

Muitos foram possuídos por um; somente uma foi possuída por muitos.

Histórias Cruzadas (The Help)


Direção: Tate Taylor
Gênero: Drama
Ambientado no Mississipi durante os anos 1960, Histórias Cruzadas estrelado por Emma Stone (Zumbilândia) como Skeeter, uma garota da sociedade sulista que volta da universidade determinada a se tornar escritora, mas faz a vida de seus amigos – e de uma pequena cidade do Mississipi – virarem de cabeça para baixo quando resolve entrevistar as mulheres negras que passaram a vida toda cuidando de proeminentes famílias sulistas. A atriz indicada ao prêmio da Academia® Viola Davis (Comer, Rezar e Amar) estrela como Aibileen, a empregada da melhor amiga de Skeeter, que é a primeira a se abrir – para desespero de seus amigos na fechada comunidade negra. Apesar de as amizades de toda a vida de Skeeter estarem em risco, ela e Aibileen continuam seu trabalho conjunto e, logo, mais mulheres aparecem para contar suas histórias – e, no final das contas, elas têm muito a dizer. Pelo caminho, amizades inesperadas são feitas e uma nova irmandade é criada, mas não antes que todos na cidade tenham alguma coisa a dizer quando são, de forma inconsciente e inadvertida, pegos em tempos de rápidas mudanças.

À Beira do Abismo (À Beira do Abismo)


Direção: Asger Leth
Gênero: Suspense
O filme mostra a história de um ex-policial procurado pela justiça que resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova Iorque. Uma vez notificada, a polícia da cidade se mobiliza para tentar impedir que o homem acabe com a própria vida, levando para o local inclusive uma policial psicóloga especialmente requisitada pelo suicida. O que ela percebe, a medida que conversa com o homem no parapeito do prédio, é que tudo o que está acontecendo ali parece cada vez mais um jogo de cena, mas para acobertar exatamente o quê?

A Bela e a Fera 3D (Beauty and the Beast)


Direção: Gary Trousdale e Kirk Wise
Gênero: Animação, Família e Fantasia
O clássico mágico A Bela e a Fera  do Walt Disney Animation Studios retorna aos cinemas em Disney Digital 3D, apresentando a toda uma nova geração o clássico da Disney com novas e deslumbrantes imagens 3D. O filme mostra a fantástica jornada de Bela, uma alegre e bela jovem que se torna prisioneira de uma fera cruel  em seu castelo. Apesar de sua precária situação, Bela faz amizade com os empregados encantados do castelo — um bule de chá, um candelabro e um relógio de pêndulo, entre outros — e por fim consegue ver além do exterior da Fera e descobrir o coração e a alma de um príncipe.

Estreias para 10-02-2012:

No Limite da Mentira (The Debt)

Direção: John Madden
Gênero: Drama e Suspense
Em 1965, três agentes novatos da Inteligência Israelense, a Mossad, são enviados para capturar e matar um nazista criminoso de guerra. O criminoso é capturado e o grupo de justiceiros decide fazer a lei com as próprias mãos.

Cada um Tem a Gêmea que Merece (Jack and Jill)


Direção: Dennis Dugan
Gênero: Comédia
Em Cada um Tem a Gêmea que Merece, Adam Sandler interpreta papel duplo, um deles é o publicitário de sucesso, Jack, que todos os anos teme o dia de Ação de Graças, onde tem que dividir o teto com sua irmã gêmea Jill, que ele não suporta.


Um Método Perigoso (A Dangerous Method)



Direção: David Cronenberg
Gênero: Drama
O fascinante diretor David Cronenberg (Senhores do Crime) revela um episódio pouco conhecido mas muito marcante na vida dos dois mais importantes psicólogos de todos os tempos. O jovem psicanalista Carl Jung (Michael Fassbender) começa um tratamento inovador na histérica Sabina Spielrein (Keira Knigthley) sob orientação de seu mestre, Sigmund Freud (Viggo Mortensen). Disposto a penetrar mais afundo nos mistérios da mente humana, Jung verá algumas de suas ideias se chocarem com as teorias de Freud ao mesmo tempo em que se entrega a um romance alucinante e perigoso com a bela Sabina.



O Artista (The Artist)


Direção: Michel Hazanavicius
Gênero: Romance, Comédia e Drama
O Artista  é um filme mudo francês dirigido e escrito por Michel Hazanavicius e estrelado por Jean Dujardin e Bérénice Bejo. A história se passa em Hollywood entre os anos 1927 e 1932, se focando em George Valentin, um ator em declínio e Peppy Miller, uma atriz em ascensão enquanto o cinema mudo sai de moda, sendo subsituído pelo cinema falado.


Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma 3D (Star Wars: Episode I - The Phantom Menace)


Direção: George Lucas
Gênero: Ação, Aventura e Ficção Científica
O jovem Anakin Skywalker tem poderes que ele mesmo desconhece. O que poucos sabem é que ele pode ser aquele capaz de restaurar o equilíbrio da Força, ajudando os Jedis a restabelecerem a paz no universo. Um garoto com poderes especiais que desconhece ser no futuro o malígno Darth Vader.


Habemus Papam


Direção: Nanni Moretti
Gênero: Comédia e Drama
Depois da morte do Papa, os cardeais de todo o mundo reúnem-se para, em clausura, eleger o seu sucessor (Michel Piccoli). Enquanto isso, na Praça de São Pedro, milhares de pessoas aguardam ansiosamente a primeira aparição do novo Sumo Pontífice. Porém, esmagado com o peso da responsabilidade, o herdeiro de S. Pedro entra em pânico, recusando-se a aparecer em público. Depois de tudo tentarem, os seus conselheiros decidem chamar um dos mais reconhecidos psicanalista do país (Nanni Moretti) para o ajudar a ultrapassar a crise. Mas nada parece surtir efeito. E, depois de três dias com o mundo suspenso, vagueando solitariamente pelas ruas de Roma, ele tem de encontrar a coragem necessária para tomar a única decisão possível...


Estreias para 17-02-2012:

As Idades do Amor (Manuale D´am3re)


Direção: Giovanni Veronesi
Gênero: Comédia e Romance
Roberto é um jovem e ambicioso advogado que está prestes a se casar com Sara. Tuda a sua vida é perfeitamente planejada. Durante uma desapropriação da qual é o encarregado, ele encontra Micol, uma bela e provocante mulher de uma pequena vila na Toscana. É aí que as coisa começam a se complicar... Fabio, um famoso apresentador de televisão, tem sido o marido perfeito durante vinte e cinco anos. Certa noite, numa festa, ele encontra Eliana, uma ?femme fatale? cheia de surpresas. Esta única noite juntos torna-se complicada quando ela se recusa a ir embora... Adrian é um americano professor de História da Arte que se mudou para Roma após o divórcio. Ele é amigo de Augusto, o porteiro do prédio onde mora, cuja exuberante filha Viola está prestes a quebrar sua existência pacífica e reacender seu fogo...


Viagem 2: A Ilha Misteriosa (Journey 2: The Mysterious Island)


Direção: Brad Peyton
Gênero: Ação, Aventura, Família, Fantasia e Ficção Científica
Sean (Josh Hutcherson) capta uma mensagem codificada, que vem de uma ilha onde não deveria existir nenhum tipo de vida. Curioso, Sean decide arrumar as malas para resgatar o habitante desconhecido antes que ondas sísmicas afundem a ilha. Sem conseguir conter a curiosidade do garoto, seu padrasto (Dwayne Johnson) embarca nesta aventura, levando sua filha (Vanessa Hudgens), uma jovem linda e determinada por quem Sean está caidinho.


A Dama de Ferro (The Iron Lady)


Direção: Phyllida Lloyd
Gênero: Biografia e Drama
O longa mostrará a história da ex-Primeira Ministra da Inglaterra Margaret Thatcher com a saúde prejudicada lutando contra o marasmo da sua aposentadoria e, vigorosamente, contra memórias de feitos do seu passado. Ela começará a relembrar os menores detalhes da vida pessoal e profissional após ser provocada pelo seu marido, Dennis Thatcher, o que passará pela sua ascensão ao poder da Inglaterra dos anos 1980. Mas teria tudo valido a pena? Essa será a dúvida que conduzirá a narrativa.


Motoqueiro Fantasma 2: Espírito de Vingança (Ghost Rider: The Spirit of Vengeance)


Direção: Brian Taylor e Mark Neveldine
Gênero: Ação, Fantasia e Suspense

Nicolas Cage está de volta no papel de Johnny Blaze em: Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança (Ghost Rider: Spirit of Vengeance). Depois de se esconder na Europa, Blaze é recrutado por uma seita secreta da igreja para salvar um garoto (Fergus Riordan) do demônio (Ciaran Hinds). Johnny tenta recusar o chamado, mas essa é a sua grande chance de se livrar de sua maldição. Com exibição em 3D.


Reis e Ratos


Direção: Mauro Lima
Gênero: Comédia
Reis e Ratos  se passa na cidade do Rio de Janeiro de 1963, quando o clima de conspiração afeta uma série de personagens relacionados, de alguma forma, ao cenário político da época. Um deles é Troy (Selton Mello), agente da CIA que vive no Brasil e passa a duvidar de sua fidelidade à terra natal. Com a ajuda de seu comparsa brasileiro, o Major Esdras (Otávio Müller), ele planeja uma armadilha para o presidente que pode atrapalhar os planos do Golpe Militar.


Beleza Adormecida (Sleeping Beauty)


Direção: Julia Leigh
Gênero: Drama
Lucy (Emily Browning) é uma jovem universitária que, para ganhar um dinheiro extra, começa a se prostituir em boates de luxo. Logo ela conhece a cafetina Clara (Rachel Blake), uma mulher de aparência impecável que mantém uma rede de "belas adormecidas", onde a beleza e o desejo predominam. Ela adormece, acorda... sempre com a sensação de que nada se passou.


A Invenção de Hugo Cabret (Hugo)


Direção: Martin Scorsese
Gênero: Aventura, Drama, Aventura e Mistério
A Invenção de Hugo Cabret  conta a história de um órfão vivendo uma vida secreta nas paredes de uma estação de trem em Paris. Com a ajuda de uma garota excêntrica, ele busca a resposta para um mistério que liga o pai que ele perdeu recentemente, o mau humorado dono de uma loja de brinquedos que vive abaixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente sem chave.


Coriolanus


Direção: Ralph Fiennes
Gênero: Drama, História e Suspense
Na trama, o general romano Caius Marcus Coriolanus, odiado pela população revoltosa de Roma, toma a cidade de Corioli dos Volscos e retorna à capital do império como herói. Sua mãe, Volumnia, encoraja o Coriolanus (nome de honra que o general ganha após a vitória) a concorrer a cônsul, mas seus opositores políticos alimentam uma nova revolta contra o general - que agora, banido de Roma pela segunda vez, promete voltar com uma vingança.


O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball)


Direção: Bennett Miller
Gênero: Biografia, Drama e Esporte

Baseado numa história real, O Homem Que Mudou O Jogo  (Moneyball) é um filme para quem nunca sonhou em ser parte do sistema. Brad Pitt interpreta Billy Beane, o gerente geral do time Oakland A´s e o responsável pela montagem da equipe, que tem uma epifania: tudo da sabedoria convencional do beisebol é errado. Forçado a reinventar sua equipe com um orçamento apertado, Beane terá que ser mais esperto que os clubes mais ricos. A equipe que antigamente contava com atletas estudantes da Ivy League, faz uma parceria improvável com Peter Brand (Jonah Hill), recrutando jogadores e barganhando com rejeitados, todos eles com uma mínima habilidade para chegar à base, marcar pontos e ganhar jogos. É mais do que beisebol, é uma revolução – uma atitude que desafia as tradições da velha escola e coloca Beane na mira daqueles que dizem que ele esta acabando com o coração e a alma do jogo.

Estreias para 24-02-2012:

O Abrigo (Take Shelter)


Direção: Jeff Nichols
Gênero: Drama

Curtis LaForche mora numa pequena cidade de Ohio com a mulher Samantha e Hannah, sua filha de seis anos, que é surda. Curtis ganha  um salário modesto como chefe de equipe em uma empresa de extração de areia. Samantha trabalha parte do dia em casa como costureira para completar a renda e vende os produtos que confecciona no mercado de artesanato nos fins de semana. O dinheiro da família é curto e é uma luta para conciliar as necessidades especiais de Hanna com suas necessidades em saúde e em educação. Apesar disso, Curtis e Samantha se amam muito e a família é muito feliz.

Curtis começa a ter terríveis pesadelos sobre uma tempestade incontrolável e apocalíptica, mas não conta a ninguém e transforma a sua ansiedade em uma obsessão que ele usa para construir um abrigo no quintal. Seu comportamento, aparentemente inexplicado, preocupa e confunde Samantha e provoca intolerância entre seus colegas de trabalho, amigos e vizinhos. Apesar disso tudo, Curtis tem muito mais medo do que pode estar por trás dos pesadelos.

Então, ele decide contar a Samantha, pois ambos se amam profundamente e podem lutar juntos contra o que virá a seguir.


Drive


Direção: Nicolas Winding Refn
Gênero: Ação e Drama
Ryan Gosling interpreta neste filme um piloto profissional que trabalha em cenas de perseguição de carros em Hollywood. Além disso, ele usa sua habilidade e precisão no volante como motorista em assaltos. Dentro do seu mundo solitário ele conhece Irene (Carrey Mulligan), cujo marido sairá da prisão em poucos dias. Disposto a ajudar essa família a pagar uma antiga dívida, ele se dividirá entre usar todas as suas habilidades para salva-lá ou embarcar em uma fulminante paixão.


Guerra é Guerra (This Means War)


Direção: McG
Gênero: Comédia, Ação e Romance
Na comédia romântica de ação Guerra é Guerra, dois amigos inseparáveis (Pine e Hardy) se apaixonam pela mesma garota (Witherspoon) e acabam entrando em uma guerra cheia de ação para conquistá-la. Como ambos são veteranos espiões, a batalha pelo coração da garota toma grandes proporções.


A Mulher de Preto (The Woman in Black)


Direção: James Watkins
Gênero: Drama, Terror e Suspense
A trama acompanha um jovem advogado (Daniel Radcliffe), que lida com um caso perturbador em uma pequena cidade do Reino Unido. Enviado para o povoado para lidar com a documentação de um cliente que faleceu recentemente, o homem se instala na casa do falecido. Porém, nada será fácil, quando acontecimentos sobrenaturais começam a acontecer na propriedade. Tudo isso devido à "mulher de preto" retratada no título da produção, um fantasma de uma senhora rejeitada, que resolve buscar por vingança contra o pequeno município.


Tainá 3 - A Origem


Direção: Rosane Svartman
Gênero: Drama
Piratas da biodiversidade invadem a área da floresta amazônica onde vive Maya, jovem índia que é vítima do ataque predatório, deixando orfã a bebê Tainá.Abrigada entre as raízes da Grande Árvore (sapopema), a criança é salva e criada pelo velho e solitário pagé Tigê. Cinco anos depois, ele leva Tainá à aldeia do seu povo, onde está para ser recolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá é impedida de se apresentar ao combate, mas pela herança de Maya, a última das amazonas guerreiras, e com apoio de Laurinha, esperta menina da cidade, e do índio nerd Gobí, a indiazinha parte para derrotar os malfeitores, desvendando os mistérios de sua própria origem.



Mais Informações: 


Siga o Poison Express no Twitter:
 @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook
Para maiores contatos E-Mail: 
blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário