domingo, 26 de fevereiro de 2012

Kittiwat Unarrom, O Artista que dá "vida" a Pães que parecem partes do Corpo Humano

Você comeria um pão que possuísse a forma de partes do corpo de seres humanos?
Pode parecer até mentira, mas, acreditem, é verdade!

Esses pães são o resultado da criação do padeiro e artista plástico Kittiwat Unarrom. Ele trabalha na loja Eat Bakery, em Ratchaburi na Tailândia. Ele explica que a sua admiração pelo corpo humano começou quando assistiu à morte do pai. Unarrom conta que desenvolveu essa sua técnica durante o curso de arte na Universidade de Chulalongkorn.

Unarrom trabalhando em modelos faciais.
O que ele pretende com isso?

Kittiwat Unarrom é um jovem padeiro tailandês, que através da rigorosa moldagem da massa e com a ajuda de corantes, transforma o que poderia ser um pão comum numa fiel reprodução de várias partes do corpo humano. Esta reprodução é tão bem feita que chega a causa um pouco de impressão, e mesmo náuseas às pessoas mais sensíveis. Chega até a fazer com que nos questionemos se seriamos capazes de comer este pão ou não, dado que é apenas massa e corante. As suas reprodução são feitas em escalas reais, e o jovem tailandês afirma que os moldes são feitos da sua imaginação dado que nunca viu nenhum exemplo original.
Pão em formato de corpo humano, escala real.
Kittiwat Unarrom diz que a proposta é "a de traduzir a mortalidade com a dor a ela associada". Para que isso fosse possível, seria imprescindível o máximo de realismo.
Há três semanas, Kittiwat passou a vender seus "produtos" na loja. O grande sucesso foi no dia de Haloween, que ele fez 100 pães por encomenda para uma cadeia de departamentos de Bangkok.

Assista a um trecho de uma visita à loja Eat Bakery:

O padeiro-artista tornou-se conhecido na Tailândia no ano passado depois de se apresentar em uma mostra contemporânea um "busto" assado especialmente para a ocasião. Ele diz que para essa estranha criação, foram mais três meses de visitas diárias ao hospital da cidade.
Busto que o tornou famoso.
Loja Eat Bakery
Unarrom usa, além da massa tradicional, geléia de morango, e também chocolate para imitar sangue coagulado. Quem provou dos pães afirma que são deliciosos!

Claro que o artista não se prende apenas ao horrendo, faz também  belas esculturas com o pão, como na foto, o Coliseu  Romano, mas isso não não cabe mais a postagem.
Fonte de apoio: E-farsas


Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook

Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

3 comentários:

  1. não sei se eu comeria não... HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Muito boa, muito interessante adorei , mais não comeria kk

    ResponderExcluir