segunda-feira, 26 de março de 2012

(Vídeo) Trabalho de Faculdade: Especial TV Brasileira nos Anos 90

Trabalho Realizado pelos Alunos do 5º período de Jornalismo: Evillyn Cavalcanti, Fernando Monteiro, Lincoln Adler, Maryna Lira e Rute Rebeca, para a disciplina de "Telejornalismo I" da professora Andrea Trigueiro, na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife-PE, Brasil.


O Programa foi idealizado para explicar a década de 90 na TV Brasileira, de forma simples e divertida, são abordados diversos temas tendo como tema principal os programas infantis, já que nessa década a grande parte da boa programação era dedicada as crianças.

Abaixo as duas partes desse trabalho fantástico feito com muito carinho pelos integrantes do grupo, Vale a Pena conferir:

Parte 1
Parte 2


A Divisão do programa era dada entre vídeos gravados e apresentação ao vivo, no primeiro momento entramos com a programação do Glub Glub, programa infantil brasileiro que foi originalmente exibido entre 1991 a 1999, pela TV Cultura.

Glub Glub original.
Produção nos bastidores da gravação do Glub Glub remake.
Já na segunda fase do programa, na parte ao vivo, tivemos como base o programa Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997), também da TV Cultura.

O Cenário original:




Cenário Montado do Remake:

Logo em seguida entra em ação os Passarinhos do Castelo, era um quadro do programa já citado acima:

Cenário Original
Remake:
Cenário Montado.
Sai de Baixo, um programa humorístico foi um dos a ser satirizado na programação do remake dos anos 90, nele Magda assiste a vários programas, entre eles, o Disney Cruj, e o Márcia, programa popular onde eram tratados problemas familiares, sendoque no remake, três das principais apresentadoras infantis da TV na década, se confrontam, causando grande tumulto.




♥ OBRIGADO À TODOS QUE FIZERAM PARTE DESSE PROJETO!!! ♥


A Equipe

Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook

Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário