terça-feira, 26 de julho de 2016

Documentário: "FREVO: Das Ruas ao Rádio" (2013)

          O Frevo, expressão artística, dança e música folclórica brasileira e pernambucana, foi a pouco, foco de uma discussão entre a sociedade civil, compositores e rádios recifenses. Segundo a lei municipal 'Momento do Frevo' (lei 17.861/2013, de 9 de Abril de 2013) de autoria do na época vereador do Recife, Marco Aurélio, as rádios do Recife deveriam executar o ritmo durante sua programação em horário comercial. Mas a questão levantada na época foi; "Não caberia a população decidir o que deve ouvir?"

          Esse é o assunto debatido nesse documentário, que busca com essa pesquisa documentada em vídeo, mostrar as opiniões dos envolvidos no cenário cultural da cidade, tentando fortalecer, incentivar e expor o Frevo ao grande público.

          Finalmente, depois de quase 3 anos, o meu trabalho de conclusão do curso de Jornalismo, "Frevo: Das Ruas ao Rádio", é disponibilizado no Youtube!

Confira abaixo:

[Legendas em inglês serão disponibilizadas em breve]

Direção e Roteiro: Fernando Monteiro
Captação de Imagens: Renato Williams, Fernando Monteiro
Edição de Imagens: Renato Williams, Paulo Guimarães, Fernando Monteiro
Produção: Maryna Lira de Oliveira, Fernando Sales, Fernando Monteiro
Design: JuannyeBruno Santana
Motion Design: Paulo Guimarães
Edição de Áudio: Renato Williams
Elenco: Bruno Almeida, Fernando Monteiro, Gabriel Pedrosa, Héverson Aslan Téles, Maryna Lira de Oliveira
Agradecimentos: Élida Freitas, Zezo Oliveira, Jamesson Vieira, Kadu Hammett, Alice Rocha, Perácio, Mario Ribeiro, Marise Rodrigues, Patrícia Breda, Jota Ferreira, Gil Silva, Paulo Paulo Roberto Siqueira, Guerreiros do Passo, Prefeitura da Cidade do Recife, Casa do Carnaval, Rádio Folha,.

          Agradecimento mais que especial a minha professora orientadora do projeto, Juliana Galindo Romão, a minha querida professora e componente da banca, Daniella Brito Alves, além do colega e também integrante da banca, Bruno Lira!


Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook

Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário