segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aniversário dos 11 anos de "Oops!... I did Again"

   Estava eu pesquisando variedades hoje a  internet quando me deparei com uma coincidência, dia 16 de Maio de 2000 foi lançado o 2º Album de estúdio de Britney Spears, "Oops!... I Did Again", que viria a ser o maior Debut Feminino da história da música, vendendo cerca de 500 mil cópias apenas no 1º dia, vendendo cerca de 1,319 milhões de cópias na primeira semana.O álbum contém a primeira canção que leva os créditos de Spears como compositora, "Dear Diary".


Capa do segundo album de Britney Spears"Oops!... I Did Again"

Entrevistas feitas a Britney Spears na época em que todos especulavam sobre seu próximo album revelava o quão animada ela estava para firma-se no ramo do entretenimento:
 "Quando eu trabalhei em meu primeiro álbum, eu tinha apenas 16 anos. Quero dizer, quando eu olho para a capa do meu álbum, eu fico meio que 'Oh, meu Deus'," ela disse. "Eu sei que este próximo álbum será totalmente diferente. Eu finalizei 6 faixas na Suécia há apenas 2 meses, e o material é muito bom. E, claro, é mais maduro porque eu também cresci como pessoa." Spears era constantemente pressionada sobre o sucessor de "...Baby One More Time", que havia sido um sucesso comercial: "É meio difícil conseguir outros dez milhões, eu tenho que dizer. Mas depois de escutar meu novo material e gravá-lo, me sinto realmente confiante."
Ela não só conseguiu 10 milhões como também dobrou essa marca fazendo dela a artista que mais vende rapidamente albums nos estados Unidos.
    
"Oops!... I Did It Again" já vendeu de 22 milhões de cópias desde o seu lançamento original, figurando como o segundo melhor desempenho de vendas na carreira da cantora.


Os grandiosos destaques do Album ficam por conta de seus singles "Oops!... I Did It Again", "Stronger", "Lucky", "Don't Let Me Be The Last To Know" e também a faixa "(I Can't Get No) Satisfaction" que é cover da canção original dos Rolling Stones, seguindo a linha do seu album anterior "...Baby One More Time" que continha também uma faixa cover da cantora Cher, "The Beat Goes On".


Relembre um pouco dessa fase da carreira de Britney Spears com os seus Videoclipes da época:


 "Oops!... I Did It Again"
"Lucky"


"Stronger"
"Don't Let Me Be The Last To Know"


...So burn your poison on the comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário