quarta-feira, 4 de maio de 2011

XV CinePE - 4º Dia: Devido às fortes Chuvas, os atrasos imperam no evento

Com a forte tempestade que pairou sobre a Capital Pernambucana, nessa tarde e noite do dia 03 de Maio, não houve pontualidade no evento.

A Programação do dia foi:

Mostra Competitiva de Curta-Metragens Digitais:

“   "Ovos de Dinossauro na Sala de Estar"Direção: Rafael Urban, Vindo do Paraná o curta trás a história de Ragnhild Borgomanero, 77 anos, estudou fotografia digital e fez curso de Photoshop e Premiere para manter viva a memória de seu falecido esposo, Guido, com quem reuniu a maior coleção particular de fósseis da América Latina”.

   "“Traz Outro Amigo Também”"Direção: Frederico Cabral, Representante do Rio Grande do Sul, Como encontrar uma pessoa desaparecida que só existe na imaginação de alguém? Esse é o dilema de Samuel, um detetive particular. Ao ser contratado por Artur, um homem que foi orientado por seu psiquiatra a resgatar as memórias de infância, Samuel recebe a ajuda de seu sobrinho para solucionar o mistério.


Mostra Competitiva de Longas-Metragem:


   "Vamos Fazer um Brinde"Direção: Cavi Borges e Sabrina Rosa, Longa Carioca, Um grupo de velhas amigas se reúne para celebrar a passagem de ano na casa de uma delas. Durante a festa, seus dramas, conflitos e alegrias vêm à tona. O filme se passa em uma noite de Réveillon. No apartamento, seis amigas e um amigo gay, que se reencontram para passar a virada juntos na casa de uma delas. Nesse dia, eles relembram acontecimentos de sua infância que foi passada nos anos oitenta. É nesse momento que vêm à tona antigos e recentes problemas fazendo com que percebam que o tempo passou, eles amadureceram, se tornaram adultos, criaram sua independência e cada um passou a encarar a sua vida de forma diferente, mas os laços de amizade que sempre os uniu se mantém muito forte. Muito bem recebido pelo público o longa trouxe diversão e muito olhar curioso voltado a telona.


Mostra Competitiva de Curta-Metragens em 35 MM:


   "Náufragos"Direção: Gabriel Amaral Almeida e Matheus Rocha, de São Paulo, o curta fala da confusão na cabeça de Odete tenta adivinhar onde o marido teria se escondido. Mas não há esconderijo. Um dos melhores curtas em relação à seleção de cenários e Luz.


Mostra Competitiva de Longas-Metragem:


   "JMB, O Famigerado"Direção: Luci Alcântara, Pernambuco, Jomard Muniz de Britto, O tropicalista é o foco do longa metragem documentário que traz depoimentos de amigos, alunos e companheiros do pernambucano. Entre os entrevistados estão Caetano Veloso, Paulo Bruscky, Marco Polo, Alceu Valença, Chico César e Gilberto Gil. interessante e bem aplaudido pela platéia o longa promete concorrer ao premio.




Em Breve Mais postagens sobre a XV Edição do CinePE 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário