sábado, 25 de junho de 2011

Domus Mortem: A Farsa que vem Tirando o Sono de Pessoas no Mundo Todo

Ninguém sabe como começou, mas, um Site na rede intitulado Domus Mortem vem atraindo protestos no mundo todo em defesa de um Gato preso numa jaula onde a sua missão como visitante é salva-lo ou mata-lo, a descrição no site é bem clara:
Ódio e Violência
Muitas pessoas querem me ver sendo torturado, preso, morto.
Recebi as piores ameaças. Muitas delas estão nos comentários do blog, twitter, espalhadas pela rede.
Agora eu pergunto? Vocês são contra a violência ou vocês amam a violência. Quantos de vocês sentiriam prazer em me ver sofrendo, ferido, morrendo. Vocês sentiriam prazer com isso? Sentiriam prazer com a minha dor, com a minha morte? A minha vida vale menos que a do gato?
Aparência do Site.
O Site é simples porém perturbador, um gatinho indefeso esta dentro de uma gaiola onde sua vida está à prova, num cenário macabro e sombrio estilo "Jogos Mortais" o bichano aguarda sua sentença através de votos dos visitantes, dentro do site há também uma contagem regressiva que determina quantos dias, horas, minutos e segundos faltam para a execução ou salvação do animal, o que vem gerando grande revolta das pessoas que sempre optam por salvar o gato assim criticando o "maniaco" por trás da armação.

Uma das Provas da armação veio com uma foto postada no twitter de @_JordyAraujo que fez o trabalho de abrir dois navegadores diferentes ao mesmo tempo no mesmo endereço e postar a foto printada da tela de seu computador: 

imagem realizada por @_JordyAraujo.
Na Imagem acima percebe-se que o Time da Página virtual esta altera em cerca de quatro minutos, o que leva a crer que é uma armação de flash player automático, além da imagem ser repetitiva segundo alguns visitantes, a caixa de mensagens do Twitter ao lado do vídeo, ficaria automático lançando as mesmas mensagens dando um tom verídico ao endereço. Além da desordem do relógio que contabiliza o tempo restante de vida do animal. já que segundo alguns visitantes, quando o relógio atinge as 22:00:00:01, ele retorna para 22:23:59:59.


A Grande questão é... O porque desse site ser tão agressivo quanto ao seu contexto? porque um gato? seria para despertar a mais pura vontade de fazer um inocente animal sofrer? ver a reação do público sobre o que deve-se fazer? fazendo os visitantes votarem e decidir por si próprio, deixando seus instintos animais mais primitivos agirem, o da sobrevivência e o da agressividade? seria o criador um monstro? ou ele quer despertar o monstro interno de cada um ao votar em favor da morte do animal? ou ele pretende despertar a consciência da população sobre a importância da vida hoje já tão marginalizada?
Seja qual for a pretensão ou a decisão do criador do site, não se pode negar que foi um excelente planejamento de marketing .




Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

3 comentários:

  1. Só faltou comentar que os comentários (não os do twitter, os comentários do site) e os votos não se alteram, ou seja, sempre estiveram alí. Um abraço. E agradeço pelo créditos hehe =) (@_JordyAraujo)

    ResponderExcluir
  2. Independente do que seja, é uma pura falta do que fazer. Arrumar uma trouxinha de roupa pra lavar seria bom pra esse cara né.

    ResponderExcluir
  3. faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalllllllllllllllllllssssssssssssssssooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir