quarta-feira, 15 de junho de 2011

Estrutura das Cidades-Sede para a Copa do Mundo de 2014 [3]: Mineirão - Belo Horizonte-MG

Belo Horizonte

Fundação: 12 de Dezembro de 1897
Área: 330,95 Km²
População: 2.375,444

Mineirão (Estádio Governador Magalhães Pinto)
Capacidade: 69.950

Projeto Geral do Estádio.

Está planejado o fechamento do teto do estádio. A adaptação trará mais conforto ao público, já que todos os assentos estarão protegidos de eventuais chuvas durante as partidas. O campo, no entanto, seguirá sem cobertura. A geral passará por reformas e, assim como ocorreu no Maracanã, serão colocadas cadeiras na geral. A mudança reduzirá a capacidade do Mineirão de 75.783 espectadores para 69.950, mas em compensação o conforto teoricamente será maior. Para que a visão do jogo seja adequada para todos os setores da arquibancada, o projeto prevê também o rebaixamento do piso do campo. O gramado também receberá atenção especial.
Vista Externa do Mineirinho.
Vista interna do Mineirinho.

Na parte externa, a principal adaptação fica por conta do transporte. Atualmente, o estacionamento ao redor do estádio comporta 4.000 carros. O projeto prevê a ampliação para 6.000. Fora isso, cerca de 400 ônibus devem abastecer o estádio em dias de jogos.

Centro de convenções da UFMG
Maquete do centro de convenções da Pampulha.
Maquete do centro de convenções da Pampulha.
Maquete do centro de convenções da Pampulha.
Maquete do centro de convenções da Pampulha.
O estudo apresentado pela empresa Farkasvölgyi Arquitetura sugere a construção de um centro de convenções, com auditórios para duas mil, 600 e 150 pessoas; salas de conferências e reuniões, salão de eventos; área para gastronomia; centro de cultura, casa de espetáculos para cinco mil pessoas, museus, galerias; e estacionamento para seis mil veículos.

O terreno indicado é parte das instalações do Centro Esportivo Universitário, em frente à Lagoa da Pampulha, nas proximidades do Mineirinho.

Jornal "O Tempo" em 23 de Março de 2009, Mostrando projeto viário para a Cidade.
Plano de Meta do Governo.

Em 2010, o estádio foi fechado para as reformas. Os últimos eventos no estádio foram o jogo Atlético 0 x 1 Ceará, em 6 de junho, e um show gratuito do Skank em 19 de Junho, registrado no CD e DVD Multishow Ao Vivo - Skank no Mineirão.

Obras no Estádio:
Escavação do Campo para novas bases.
Vista panorâmica da obra.
Obras no anel inferior.
Obras no anel e fosso.
O estádio.

Próxima Cidade-Sede a ser postada:Manaus-AM

...So Burn Your Poison on the Comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário