sábado, 25 de junho de 2011

James Dean X James Franco: Os Ídolos da Rebeldia em Épocas Opostas

Americanos, Atores, Famosos, Queridos, Bonitos, Símbolos Sexuais, Polêmicos e acima de tudo, Rebeldes, ou pelo menos é essa a imagem que é posta pela mídia quando se fala nessas duas figuras tão presentes e importantes quando o assunto é Cinema ou Ídolos da Juventude.

James Dean e James Franco.
James Dean tem o auge da sua carreira na Década de 50 do Séc. XX, James Franco tem fama a partir da primeira década dos anos 2000, mesmo com quase 50 anos de diferença, as semelhanças entre os astros são maiores que apenas o nome. Dean, abandonou a Faculdade para estudar Teatro e atuação em Nova Iorque, Franco, abandonou a Faculdade para tentar a carreira de ator, ambos atuavam em peças de teatro durante o colegial, Dean, começou a carreira fazendo pequenas pontas para a TV, Franco, começou protagonizando um pequeno seriado "Freaks and Greeks", Além da aparência física que fez com que Franco fosse escalado para protagonizar um especial para TV em 2001 que narra em espécie de documentário como foi a vida do próprio James Dean, desbancando cerca de 500 concorrentes para o papel.
Capa do Filme "James Dean", protagonizado por James Franco.
Franco encarnando o papel de Dean no filme para TV "James Dean".
Mesmo com o grande sucesso da carreira alcançado por Franco com a série de filmes "Homem Aranha", na qual ele interpretou o filho do duende verde, Harry Osborn, Franco garantiu seu lugar ao Sol, após interpretar Scott Smith, no Filme "Milk" ao lado de Sean Penn, onde o Papel de Penn, Harvey Milk, se envolve com o papel de Franco e ambos vivem uma relação gay no filme retratando a vida real de seus personagens, que  tiveram grande importância na política dos Estados Unidos, Coincidência ou não, Dean teve seu lugar ao sol após interpretar um gay, Michel, na peça teatral, "O Imoralista", de André Gide, com sua atuação Dean conquistou os críticos e ganhou prêmios como o Tony Award de Melhor Ator do Ano.

Franco retratando famosa foto de Dean.

Fotos comparando James Dean e James Franco.
A fama de Rebeldia de Dean não veio de graça, Fora dos sets de filmagem, era conhecido por uma agitada vida social, se relacionava com todos, fumava e bebia, e possuía um enorme fascínio por carros velozes e pela velocidade em si, Franco se opõe em alguns aspectos porém se torna tão símbolo de rebeldia quanto DeanAs pessoas próximas a James Franco o descrevem como extremamente inteligente e capaz de realizar várias tarefas diferentes ao mesmo tempo. Nos bastidores de Hollywood, o ator é conhecido por estar sempre lendo clássicos nos intervalos das filmagens. adapta seus papéis de sua maneira e por ser popular entre os jovens, causa a ideia de idolatria e rebeldia entre os fans e os admiradores do Cinema atual.
Quanto a sexualidade, Dean não limitava definir o sexo das pessoas na qual se envolvia, já Franco após fazer o seu terceiro papel de homossexual no cinema, vem respondendo à polêmica sobre sua sexualidade. com inteligência e bom humor ele não nega nem confirma especulações, declarando que não há problemas em ser o que deseja nem com o quem deseja.
Ensaio fotográfico em que Franco se Inspirou em Dean, devido a comparações entre eles.
O estilo Garotão Rebelde da Década de 50 que Dean marcou em sua geração
Ambos os Atores marcaram sua época e sempre serão comparados enquanto houver assunto em comum, tanto relacionado a sua carreira quando sobre a vida pessoal, aparência ou maneira natural de interpretar os papéis que lhe são dados. A Era de Dean se foi, pois o mesmo morreu envolvido em um acidente de Carro em 30 de Setembro de 1955, com 24 anos de idade, no auge de sua carreira e com filmes ainda para terminar, se tornou um ídolo após receber a primeira indicação póstuma na história do Oscar em 1957, por "Assim caminha a humanidade", por melhor ator. Ganhou dois prêmios do Globo de Ouro, em 1956 como melhor ator e, no ano seguinte, num prêmio especial que o consagrou como ator favorito do público.
Franco, após sua estranha aparência na 83º edição do Oscar, em 2011, comentou-se que mais uma vez as semelhanças entre ele e Dean se concretizariam, que o fim de Franco estava próximo, Franco deu a volta por cima e mostrou que sua carreira estava bem encaminhada, e está trabalhando cada vez mais em seus projetos profissionais e pessoais, Franco é voluntário na Art of Elysium, que ajuda as crianças com sérios problemas de saúde.


Em Memória à James Byron Dean, em nome da grande admiração de todos os fans do eterno Astro do Cinema e ídolo da Juventude independente de que época se encontra.


Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

Um comentário:

  1. Ambos são lindos e fazem sucesso (sim, James Dean ainda faz sucesso hoje). Apesar dos comentários criticando a performance de James Franco apresentando o Oscar, eu adorei. 127 horas é um exemplo do talento dele :)

    ResponderExcluir