sábado, 18 de junho de 2011

O Retorno de Simon Curtis: "R∆", Seu 2º Album de Estúdio

Primeiramente devo apresentar Simon Curtis para quem não conhece seu trabalho, Simon é um jovem cantor Pop norte-americano de 25 anos, Fã declarado de Britney Spears e Lady Gaga.
Aos 10 anos Simon foi diagnosticado com leucemia, porém a doença o fortaleceu e ele resolveu lutar com muito mais garra para conquistar seus objetivos, principalmente o de cantar. Após isso, no mesmo ano, Simon ganhou um papel na produção de excursão nacional do Joseph Musical e no Surprising Dreamcoat Tchnicolor. Apesar dos horários rigorosos dos ensaios e da quimioterapia para tratar da doença, Simon nunca se deixou vencer. Provou para o mundo que enfrentaria qualquer coisa que comprometesse seu sonho. O resultado final foi que Simon derrotou o câncer e seu sonho se realizando.




Aos 16 anos Simon se encontrou com o produtor local Jadion, que lhe ofereceu um cartão de visita depois de vê-lo vencer a competição Britney Spears Superstar Karaoke, em Tulsa. Simon então começou a compor suas próprias canções, inspiradas no trabalho de Britney Spears e começou a surgir seu 1º trabalho o Album Extend Player, "Alter Boy" Produzido por Jadion e ele mesmo, só lançado em 2006.
Aos 22 anos, Simon fez o papel de Royce Du Lac no musical da Nickelodeon, Spectacular!.

Ele obteve seu reconhecimento na industria da música quando resolveu lançar seu Album de Debut na rede Totalmente gratuito para fans e não fans de todo o mundo, para que pudessem conhecer seu trabalho.

Capa do Album, "8bit Heart".
Estamos falando do Album "8bit Heart", Simon escreveu todas as músicas do álbum.O disco foi liberado para download após cumprir a meta de 8 mil seguidores em seu Twitter (não foi lançado CD Físico). O Album foi muito bem recebido e foi baixado mais de 150 mil vezes em apenas duas semanas após seu lançamento. Tudo isso sem a ajuda de seu gerente ou de alguma gravadora, um trabalho completamente independente. O CD e as fotos em High Quality ainda está disponível para download no site oficial : www.simon-curtis.com . Vale a pena baixar o conteúdo.


Confira a Música carro-chefe do Album "8bit Heart", "Diablo"(Na música há um trecho da música If U Seek Amy de Britney Spears.):

Ouça também a faixa-titulo do album, "8Bit Heart":


Mas não estou aqui para falar sobre seus trabalhos anteriores e sim sobre seu mais recente trabalho o "R∆", que foi lançado no Japão e na Austrália no dia 6 de junho de 2011 e no resto do mundo, no dia 7 de junho.
Durante o decorrer da sua carreira, os fãs de Simon se auto-apelidaram de "Robots" e daí, Simon os apelidou de "Robot Army". Para dar um toque de algo robótico, Simon trocou o A de Army pelo símbolo ∆, Nascendo assim o nome de se 2º Album de estúdio, o "R∆".


Capa do Album, "R∆".
A Arte da capa foi feita por Tyler Shields, o mesmo que trabalhou nas fotos e monstagens do album "8bit Heart". "R∆" Também simboliza Rá , um deus egípcio, eo Δ é comumente referido como um símbolo para os grupos Illuminati.


"Superhero" foi lançado como o primeiro single do "RΔ" em 16 de maio de 2011. O single está disponível para compra via iTunesAmazon MP3 naquele dia foi liberado também um remix de acompanhamento.


Confira a faixa lançada como o 1º single do disco,"R∆",  "Superhero":


Apenas duas semanas depois, em 31 de maio, o segundo single do álbum, "Flesh" , foi liberado para iTunes. O site MTV comparou as faixas "SuperHero" e "Flesh" com "The Edge of Glory" da cantora Lady Gaga e "Inside Out" da cantora Britney Spears, respectivamente.


Confira o possível segundo single do album, "Flesh":


O álbum alcançou a posição # 17 sobre os EUA iTunes parada de álbuns pop e # 82 na parada de álbuns geral durante sua primeira semana de lançamento, apesar de não ter a promoção de uma gravadora.Ele também alcançou o top 200 álbuns no iTunes em onze outros países também."RΔ" foi produzido por Jeff "Jadion" Wells




...So Bur Your Poison on the Comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário