domingo, 31 de julho de 2011

31 de Julho: Dia Mundial do Orgasmo

Pois é! Hoje é o Dia Internacional/Mundial do Orgasmo! Essa data foi criada com o mesmo propósito do Dia do Homem porém, parece obter o mesmo sucesso frustrado da data em comemoração ao gênero masculino, a falta de interesse no assunto, e a vergonha para tratar de assuntos sexuais como assuntos relacionados à saúde.

O Dia Mundial do Orgasmo foi informalmente criado na Inglaterra no dia 31 de Julho de 2003 por redes de sex shops. Estas realizaram pesquisas que revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o clímax em suas relações. Em termos de insatisfação sexual, os brasileiros não ficam longe. Estudo conduzido pelo Projeto de Sexualidade da USP (ProSex) detectou que 50% das brasileiras têm problemas. Cerca de 12 milhões de homens sofreriam de alguma disfunção sexual.

Caracterizado como a terceira fase do ciclo de resposta sexual (desejo, excitação, orgasmo e resolução), o orgasmo é o máximo da excitação durante a transa. "O desejo é alcançado por meio das fantasias sexuais e dos órgãos do sentido. A partir de então, esse mesmo desejo cresce e promove uma série de mudanças no corpo. A pessoa fica mais excitada, a face enrubesce e a respiração e o coração aceleram. Todo o corpo participa do processo, caracterizado pela ereção no homem e a lubrificação da vagina na mulher", explicam os especialistas na área. Atingido o orgasmo, a pessoa entra na fase da resolução, onde o corpo retorna à condição anterior ao desejo.

Sendo assim explicada essa fabulosa data comemorativa, o Blog PoisonExpress encerra essa postagem, tenha um bom Orgasmo! Sempre!


Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário