sábado, 30 de julho de 2011

A Lenda Urbana Recifense chamada "Conjunto Chanteclair" retoma as obras após Oito anos de Abandono

Talvez o edifício mais belo do tombado Patrimônio do Sítio histórico, artístico e cultural do Recife Antigo, O Conjunto Chanteclair, seja o que mais sofreu com o tempo e com a má conservação da população da cidade e dos órgãos responsáveis por mantê-lo "vivo".




O Estado de abandono impressiona quem passa pelo local seja habitante da cidade do Recife ou Turista, mesmo estando num grande centro turístico e ao lado da Igreja da Madre de Deus e o do Shopping Paço alfândega o edifício ficou esquecido por anos com suas obras paralisadas.


O Conjunto Chanteclair é formado por seis imóveis conjugados e desde 2001 foi assinado convênio para restaurar o prédio. A obra chegou a ser iniciada, mas foi paralisada em 2004, com pouco mais de 15% do serviço realizado.
Localização do Chanteclair no bairro do Recife Antigo.

Com a decisão da nova direção do Shopping Paço Alfândega em retomar as obras do Edifício Chanteclair, no projeto prevê que será um grande centro cultural com sete salas de cinema e restaurantes.  A nova direção do shopping também estuda a possibilidade na mudança do seu perfil de empreendimento, que pode vir a abrigar lojas de departamento, acreditando que assim irá atender melhor aos usuários e com isso, aumentar o volume de comércio.
Projeto da fachada do complexo restaurado.
Cinemas em sua área interna.
Café/Concerto uma das idéias a serem implantadas no projeto do conjunto.
Créditos das Fotos: Pedro Valadares


Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

Um comentário: