quarta-feira, 3 de agosto de 2011

LUTO: O Fim dos 80 Anos de Glória de um dos Maiores Artistas Brasileiros, Ítalo Rossi!

Com mais de 400 montagens e mais de 50 anos de carreira, Ítalo Rossi era considerado um dos atores mais importantes do Brasil. Ítalo despediu-se do mundo hoje, no dia 2 de Agosto de 2011 por complicações respiratórias.
Em 1959, formou a Cia. Teatro dos Sete, ao lado de Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Gianni Ratto, Luciana Petruccelli, Alfredo Souto de Almeida e Fernando Torres, e apresentou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro a peça O Mambembe, de Artur Azevedo. A montagem é considerada pela crítica um marco no teatro brasileiro.
Ítalo Rossi teve entre seus últimos trabalhos o personagem Seu Ladir Miranda, no humorístico Toma Lá, Dá Cá (2008). Ele também foi o Dr. Fernando Medeiros, advogado de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), na novela Belíssima (2005), e o mordomo Alfred, em Senhora do Destino (2004). A carreira na TV começou em 1963 e sua primeira novela na Rede Globo foi Bravo, de Janete Clair.
Seu Ladir, personagem mais aclamado e amado pelo público.
  "É mara."  Bordão mais popular de Seu Ladir, quando se anima com algo, foi dito por quase todos os personagens e citado na novela das oito A Favorita pela personagem de Bel Kutner, Amelinha.´Um bordão que se tornou muito popular entre todo o público e admiradores de Ítalo Rossi.

Natural de Botucatu, no interior de São Paulo, Rossi completou 80 anos no dia 19 de janeiro e, para comemorar, lançou sua biografia Ítalo Rossi: Isso É Tudo, escrita por Antônio Gilberto e Éster Jablonski. Na ocasião, no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, o ator, que também comemorava 60 anos de carreira, recebeu amigos como Totia Meirelles, Cissa Guimarães e Miguel Falabella.
Descanse em Paz Ítalo Rossi, seja sempre nosso eterno Seu Ladir que por todo sempre trará alegria a seus espectadores!!!

Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com

...So Burn Your Poison on the Comments.

Um comentário:

  1. Seu Ladir é eterno com certeza! É mais uma grande perda para o Brasil, pena que as pessoas nem comentam a respeito disso. Vai fazer muita falta, não se fazem mais atores como antigamente.

    ResponderExcluir