terça-feira, 30 de agosto de 2011

Homenagem: Álbum "Teenage Dream" da Katy Perry Completa um Ano de puro Sucesso

Capa do Disco sem o sue divulgação de nome e artista.
O PoisonExpress não poderia deixar de fora de sua pauta uma homenagem digna a esse álbum musical que revolucionou o mundo da música no último ano, Teenage Dream se tornou mais que um sonho adolescente e virou o 2º maior disco da história se tratando de sucesso e recepção do público, Parabéns Katy Perry por nos fazer sonhar novamente com esse disco fabuloso que em um ano de lançamento nos trouxe essa gostosa melodia e batidas empolgantes!

Vamos relembrar passo a passo da trajetória do disco nesse ano fabuloso de sua estreia:

California Gurls
Capa oficial do single de "California Gurls".
Lançada em 7 de Maio de 2010, antes mesmo do próprio disco, Originalmente, a canção seria lançada em 25 de maio, mas após ter seus trechos terem vazados na internet, a Capitol Records decidiu lançá-la antecipadamente."California Gurls" estreou na segunda posição da Billboard Hot 100, Alcançou o pódium de várias paradas musicais ao redor do mundo como na Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia.até que finalmente o 1º lugar do topo do mundo foi alcançada e Katy tinha sua 2ª canção em #1 na Billboard Hot 100 por 3 semanas, em parceria com Snoop Dogg a canção se tornou um hit-hino do verão norte-americano e assim sua explosão foi instantânea e se tornou até então o que poderia ser chamado de carro chefe do álbum.
O projeto do videoclipe sofreu influências de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas.
Eu amo a ideia de construir uma estética baseada na imaginação. Nesse clipe, é como se o mundo fosse o tabuleiro de um jogo chamado Candy Land, uma das minhas brincadeiras favoritas quando eu era pequena. Chamamos ele de Candyfornia ao invés de Califórnia, por isso é um mundo diferente. Não é como "oh, vamos para a praia fazer uma festa e depois filmar o videoclipe". É mais como "vamos colocar um mundo totalmente diferente no vídeo!" O legal é resgatar essas lembranças puras e divertidas da infância e temperá-las com um pouquinho de sacanagem! Disse Katy numa coletiva sobre o vídeo.
Confira o vídeo da canção que se baseia na imaginação sexy dos adolescentes:

Teenage Dream
Capa oficial do single de "Teenage Dream".
Lançada em 22 de Junho de 2010, A canção que fala sobre os sonhos, atitudes e ambições adolescentes — foi escrita por Katy Perry e Bonnie McKee, juntas com Lukasz Gottwald, Benjamin Levin e Max Martin, que foram os produtores, Além de ter sido um sucesso na crítica musical, "Teenage Dream" deu a Katy Perry o "Recorde de Inserções", pois foi adicionado à programação de 87 estações de rádios norte-americanas em apenas uma semana, e seu terceiro single a chegar ao topo da parada Billboard Hot 100, dando-se destaque ao fato de Perry ser a última artista feminina até o momento a "conseguiu colocar um segundo single rapidamente.
"Teenage Dream" foi lançado no website da MTV em 10 de agosto de 2010. Com a participação de Josh Kloss e de diversos amigos de Katy Perry que residem em Santa Bárbara, sua cidade natal e onde foi gravado o vídeo. O videoclipe chamou a atenção da crítica profissional e do público devido à cenas com insinuações de relações sexuais com Josh Kloss, onde a cantora aparece apenas com roupas íntimas. O videoclipe de "Teenage Dream" era o mais visto e o mais popular lançado na época.
Confira o vídeo polêmico porém belo da artista:

30 de Agosto de 2010, é lançado oficialmente em todo o mundo o 2º álbum de Katy Perry, o Teenage Dream.
Firework
Capa oficial do single de "Firework".
Lançada em 26 de Outubro de 2010, apesar de ter estreado nas rádios algum tempo depois do lançamento oficial. A canção é descrita como "um hino de auto-capacitação", e foi considerada por Perry como a canção de Teenage Dream mais importante para ela. A canção foi bem sucedida comercialmente, atingindo o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e os 5 primeiros em vinte paradas musicais em todo o mundo.Foi certificada com quatro discos de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) pela transferência de quatro milhões de cópias em todos Estados Unidos. Na semana que terminou em 8 de Janeiro de 2011, "Firework", vendeu 509 mil downloads digitais nos EUA, que é a segunda maior quantidade já vendida por um artista do sexo feminino.

O Clipe dirigido por Dave Meyers foi lançado em 28 de Outubro de 2010; O videoclipe de "Firework" mostra personagens inspirados, grupos de pessoas que são submetidas à preconceito, problemas físicos ou emocionais. O vídeo trata sobre duas crianças que assistem casos de violência doméstica entre seus pais, uma jovem com problemas de auto-estima devido à seu caso de obesidade, uma garota portadora de câncer, além de um rapaz homossexual que sofre com preconceito. Katy aparece para "acender a luz" de dentro destas pessoas e fazê-las tomarem uma atitude e liberar seus sentimentos como se fossem fogos de artifício.
Em 28 de Agosto de  2011 o vídeo recebeu o prêmio máximo do MTV Video Music Awards 2011, o de vídeo do ano, entrando para o hall dos melhores videoclipes do mundo.
Confira o vídeo de uma das melhores músicas do disco:


E.T.
Capa oficial do single de "E.T."
Lançada em 11 de Fevereiro de 2011, Sua versão remix foi lançada em 16 de fevereiro de 2011 e contém participação vocal em dois versos do rapper Kanye West. Possui acordes semelhantes a "We Will Rock You" do grupo inglês Queen. Metáforas extraterrestres são usadas em toda a canção e West continua essas metáforas em seus dois versos, fazendo uso exagerado de Auto-Tune. Apesar de a canção ser amplamente conhecida por seu tema mais sombrio e maduro, em contraste com obras convencionais de Perry, os críticos responderam de forma mista à canção. A Presença de Kanye no single também recebeu opiniões divididas. O single chegou ao topo da Billboard Hot 100, sendo o quarto single de Teenage Dream a alcançar o primeiro lugar, alem de ser o quinto single no topo da parada americana.
Cheio de efeitos especiais e também figurinos intergaláticos e maquiagem de última geração, o vídeoclipe de "E.T." foi lançado em 31 de Março de 2011, No vídeo, Katy, como uma alienígena, deriva através do espaço, antes de pousar no Planeta Terra (já abandonado) em busca de vida, e aparentemente absorvendo informações sobre a vida extinta do planeta. O clipe é intercalado com cenas de várias especies, que habitavam o local antes de ter sido destruído. Através destas visualizações o ainda "Alienigena" se transforma em Katy porém com a aparência num mix das imagens.. Após algumas visualizações dessas imagens seguidas de suas transformações, Perry desce ao planeta coberto em escombros e se depara com um robô quebrado, que, ao beijá-lo, se transforma em um homem, interpretado pelo modelo albino Shaun Ross. Revela-se eventualmente que as pernas de Perry são de fato os de uma Gazela. Enquanto isso, Kayne West é destaque no vídeo flutuando em uma nave espacial que vaga pelo espaço.
Confira o vídeo que o blog o considera como o melhor do disco:

20 de Fevereiro de 2011, é iniciada oficialmente a The California Dreams Tour, de Katy Perry que contém até o momento 122 datas incluindo shows no Brasil.


Last Friday Night (T.G.I.F.)
Capa oficial do single de "Last Friday Night (T.G.I.F.)".
A música que pôs Katy Perry no pódio do mundo da música estreou no dia 6 de Junho de 2011. A faixa surgiu no topo das paradas Hot Digital Songs e Hot Dance Club Songs. Quando atingiu o primeiro lugar da parada Hot 100 da Billboard, assim como seus quatro antecessores, a canção tornou Teenage Dream o segundo álbum na história da parada americana a conseguir tal feito. O único artista a atingir tal marca foi Michael Jackson com seu álbum Bad, em 1987.
O videoclipe da canção, que traz referências aos anos 80, foi dirigido por Marc Klasfeld e lançado no portal VEVO em 12 de junho de 2011. Em 8 de agosto, uma versão remix foi lançada nas rádios, com participação da rapper Missy Elliot.
O vídeo homenageia os filmes da década de 80, e Katy Perry interpreta Kathy Beth Terry, uma nerd que recebe conselhos da amiga Rebecca Black e dá uma festa em casa enquanto os pais saem de viagem. Kathy Terry, uma adolescente nerd que usa aparelho extrabucal e óculos, acabou de acordar de manhã depois de uma festa em casa. Um convidado, Aaron Christopherson abre a porta do seu quarto e a parabeniza pela festa no qual define ser "a melhor de todas". Confusa quanto ao que aconteceu, ela acessa a internet, para poder encontrar fotos dela em vários jeitos comprometedores, incluindo uma foto dela lambendo o abdome do homem na cama ao lado dela. O vídeo, em seguida, entra em um flashback dos acontecimentos que ocorreram na noite anterior.
O vídeo contou com diversas participações especiais. Clique aqui: Para mais detalhes e informações sobre o videoclipe
Confira o vídeo que pôs a canção em 1º lugar e trouxe a Katy Perry um gigantesco recorde no mundo da música:

Peacock


Katy Perry pretende lançar "Peacock" como seu 6º single que promete invadir as paradas e arrematar o 1º lugar e assim ficar para sempre marcada na história como a artista que pôs 6 músicas em #1 posição em um único álbum. Será que teremos mais esse motivo para comemorar? Todos torcemos que sim!
Clique aqui: Confira detalhes do Rumor

Parabéns Katy Perry
O Blog PoisonExpress deseja todo sucesso em sua carreira e a parabeniza por nos presentear com esse fabuloso álbum musical!!!

Homenagem do Blog à Katy Perry.


Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook

Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

Um comentário: