sábado, 10 de setembro de 2011

Nostalgia [1]: Disney CLUB

10 anos se passaram, mas os que puderam aproveitar essa maravilhosa época sem dúvida vão se emocionar e ficar morrendo de vontade de encontrar uma máquina do tempo para reviver os maravilhoso momentos que eram estar todos os dias na companhia da turma do Disney Club, mas pra quem não vai procurar uma máquina do tempo, considere a internet uma substituta, vamos voltar um pouco ao fim da década de 90 e início dos anos 2000 e entender o porque de ter sido uma maravilhosa e nostálgica época para os que vão se identificar com essa postagem do PoisonExpress.
Abertura da segunda fase do programa, quando passou a se chamar Disney CRUJ.
Disney Club foi um programa de televisão infantil brasileiro produzido pela Disney, exibido pelas emissoras SBT e Disney Channel. No SBT, foi exibido de 28 de abril de 1997 até 19 de janeiro de 2001. Já no Disney Channel foi exibida depois de 1999.
Elenco do Programa.
Foi um dos principais programas infantis entre a segunda metade da década de 90 e início da década de 2000. O mais famoso bordão do programa eram: o lema da turma que comanda o programa: "Não somos crianças. Somos ultra-jovens e merecemos respeito!" e a despedida dos integrantes a cada vez o programa termina: "CRUJ, CRUJ, CRUJ, Tchau!" (quem não falava esses bordões em casa?)

A ideia do programa foi no mínimo, irreverente: grupo de amigos monta emissora de TV pirata e passa a interferir na programação do SBT. "Em um mês e meio, criamos tudo e começamos a gravar. Aconteceu tudo muito rápido, mas ficou do jeito que a gente queria", avalia Cao Hamburger (organizador do programa) em fevereiro de 2002.
Parte do Elenco durante gravações.

Caju, Chiclé, Malu e Pipoca... Diego Ramiro, Leonardo Monteiro, Caíque Benigno, Murilo Troccolii e Danielle Lima faziam parte do elenco, hoje eu compararia Danielle com a Lady Gaga, era bem interessante o seu estilo na época, mais comum ainda as meninas imitarem seu visual de maneira mais moderada, pois os pais não deixavam ser tão ousadas.

O Objetivo principal do programa era entreter as crianças com desenhos e assuntos do dia-a-dia em que elas pudessem ficar por dentro e tentar levar para a sua realidade, A única recomendação que a Disney fez, ressaltou a roteirista da época, é priorizar a diversão em detrimento de problemas econômicos ou denúncias sociais. "Não adianta enfocar problemas que as crianças não conseguem resolver. Isso poderia frustrá-las".
Print da abertura do programa
Mas não é só o conteúdo pedagógico que assegurou a boa audiência; parte do sucesso do programa se deve também ao elenco teen.

Era muito comum o programa ser chamado de Disney CRUJ, pois essa era a a principal citação entre o elenco, CRUJ era a sigla de "Comitê Revolucionário Ultra Jovem". Após o termino do programa em 2001, a atração voltou ao ar, agora apenas aos sábados das 10hs15min até meio-dia com o nome de Disney CRUJ.

Elenco apresentando bandeiras do Brasil feito por seu público selecionadas em concurso do programa (o próprio autor da postagem participou mandando sua bandeira para o programa).
O Disney Club transmitia acima de tudo muitos desenhos animados, eu como um espectador fiel não perdia essa programação, que além de saudável era muito inteligente, ao contrario da programação infantil da atualidade que, se não for violenta é idiota... vejamos alguns desenhos que marcaram época  dentro do maravilhoso Disney Club:

Os Super Patos
101 Dálmatas
Hora do Recreio
Doug Funny
Timão e Pumba

Essa postagem é muito importante para que nos faça lembrar como era boa essa maravilhosa época dos anos 90,  já que não foi agraciada pela industria musical que esteve presente na década de 80, pelo menos fez as crianças na década de 90 terem uma infância maravilhosa em termos de entretenimento televisivo.
Com muita nostalgia, o Blog relembra esse programa com uma parte do 1º episódio do programa Disney Club:



Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Curta a nossa página oficial no Facebook: PoisonExpress no Facebook

Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

3 comentários:

  1. aaai que saudade. Realmente só quem viveu essa época pode se orgulhar de ter tido um boa infância.Hoje em dia programas desse tipo não existem. O que sobra pra geração atual são prgramas que só procuram aliená-los e não estimulam nenhuma forma de conhecimento. =/

    ResponderExcluir
  2. Programa perfeito eu amo!!!! Todos os dias tava na frente da TV esperando começar.

    ResponderExcluir
  3. QUE SAUDADE DESSE PROGRAMA!!! Saudade dessa época maravilhosa que não volta mais. Tenho 20 anos e chorei ao lembrar do Disney Cruj. Tenho o Sputnick como amigo no facebook. Lembram dele? É o mesmo ator que interpretou o Nino em Castelo Rá-Tim-Bum - O Filme. Hoje ele já é adulto e tem quase 30 anos. O tempo passa rápido demais. Parece que era ontem que eu estava deitada no sofá da sala esperando começar o Disney Cruj...

    ResponderExcluir