quarta-feira, 6 de julho de 2011

Estrutura das Cidades-Sede para a Copa do Mundo de 2014 [6]: Arena das Dunas - Natal-RN

Natal

Fundação: 25 de Dezembro de 1599

Área: 170, 298 Km²
População: 803,811



Arena das Dunas ( construída no lugar do Estádio Machadão)
Capacidade: 45.000


A Capital do Rio Grande do Norte se destaca do restante do país por sua incrível beleza natural e por sua rede hoteleira fantástica, sendo atualmente a que melhor receberá seus turistas durante o grande evento em 2014, contando também em seu projeto com um gigantesco aeroporto.

No projeto original da nova arena, o estádio teria capacidade para 45.000 pessoas. Ao redor desse estádio, seriam construídos alguns equipamentos, tais como um shopping center, bem como prédios comerciais, hotéis de padrão internacional, anfi-teatro, bosque, um lago artificial, além da re-construção dos centros administrativos do governo e da prefeitura. Entretanto, após a aprovação da cidade como sede, o governo descartou que os equipamentos ao lado do estádio seriam construídos.
Obras:
Pouco tem sido feito nas obras de Natal, assim como São Paulo, são as duas cidades mais atrasadas de todo o país para a Copa do Mundo de 2014.

Outros Projetos:
Para receber as seleções da Copa, outra esutrutura interessante é esta que será feita em Barra de Maxaranguape, a apenas 50 km de Natal, o “Beckham World of Sport”, que será um centro de treinamento e um estádio, construido dentro de um resort de luxo.

O Estádio terá capacidade para 10 mil pessoas, e segundo o David Beckham "é um dos mais modernos do Brasil".

Metroviário

Implantação do VLT nas Linhas I e II, já existentes e operadas pela CBTU.
As obras da adutora de Mossoró e do metrô de superfície de Natal, estimadas em R$ 700 milhões, serão incluídas no PAC do governo federal. A solicitação foi feita pela governadora Wilma de Faria ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que prontamente atendeu ao pleito durante audiência na manhã desta quinta-feira (19) em Brasília. Na mesma ocasião, o presidente disse que queria agilidade nas obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e assegurou a construção de 60 mil casas populares no Rio Grande do Norte.


Aeroportuário:

Natal espera anciosamente a conclusão do novo aeroporto internacional da cidade. O atual aeroporto foi construido pelos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, tinha denominação original de Parnamirim Field, e era popularmente chamado de Trampolim da Vitória.
Com o passar dos anos acumulou a dupla função de aeroporto civil e militar, passando por uma grande reforma no final dos anos 90.
Devido a nova saturação o Governo Estadual e a Infraero começaram a pensar num novo aeroporto.
O novo Aeroporto Internacional se localiza também na RM de Natal, desta vez no município de São Gonçalo, e quando finalizado será um grande hub.

o complexo aeroportuário será o quarto hub brasileiro, o primeiro aeroporto do país administrado pela iniciativa privada, o maior aeroporto da América Latina, e o sétimo maior do mundo, com capacidade quando totalmente concluído de aproximadamente 40 milhões de passageiros.
Projetado para ser intermodal (transporte de passageiros e de cargas), o futuro aeroporto terá capacidade para receber várias aeronaves A380 ao mesmo tempo - maior avião comercial de passageiros da história. Quando estiver totalmente instalado, o Aeroporto de São Gonçalo terá capacidade para abrigar, em seu pátio, 156 aviões do porte do A380.



Próxima Cidade-Sede a ser postada: Salvador-BA
Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário