quarta-feira, 13 de julho de 2011

[EXTRA] Estrutura das Cidades-Sede para a Copa do Mundo de 2014 [7]: Salvador-BA Parte 2

Salvador

Aeroporto

Mesmo recebendo críticas de diversas naturezas o projeto de Salvador para seu aeroporto agradou a FIFA. Para o secretário estadual da Copa, Ney Campello, o estado está se preparando para ser uma das principais vitrines do Brasil. Concorda com Campello o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, ao evidenciar o potencial turístico da capital baiana. “Temos todos os tipos de acesso. O turista pode entrar em nossa cidade pelo porto, aeroporto ou por terra”.






“Uma bela vitrine ou uma frágil vidraça?” foi um dos questionamentos sobre a estrutura da cidade para o seu sistema de transportes.
Para secretários, Salvador está preparada para receber os turistas da Copa de 2014, já para o Presidente do Sinaenco/SP alerta governo baiano sobre obras da Copa, "O Brasil pode está perdendo a oportunidade de fazer as coisas de forma mais planejada".


Metrô




Para se tornar uma cidade-sede, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) exige o quesito mobilidade urbana. Caso não atenda esse ponto, a cidade pode ser trocada por outra.



O Tribunal de Contas da União (TCU) da Bahia observou que os gastos das obras para a construção do metrô de Salvador estão entre 50% e 70% mais altos do que o previsto. A Prefeitura apresentou um custo extra de R$ 110 milhões e o órgão federal quer satisfação a respeito deste dispêndio a mais. Se não houver uma justificativa aceitável, a verba para dar continuidade às obras não vai ser liberada.
Obras no metro de Salvador


A declaração foi do diretor do TCU na Bahia, Marcus Vinícius Reis. A notícia publicada esta semana no jornal "A Tarde” deixou os representantes do poder público municipal "de cabelos em pé". A preocupação é justa, uma vez que a conclusão das obras do metrô é uma das metas que podem comprometer seriamente a manutenção da cidade como uma das sedes da Copa de 2014.



Próxima Cidade-Sede a ser postada: Rio de Janeiro-RJ



Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário