Capa do Álbum-Obra-Prima. |
Musicalmente o álbum é pop puro e suas músicas são variadas, com faixas dançantes ("Where's The Party", "Open Your Heart"), adoravelmente inocentes ("True Blue", "Jimmy Jimmy"), de inspiração latina ("La Isla Bonita"), balada sofisticada ("Live To Tell") e pacifista ("Love Makes The World Go Round"). Um dos destaques do álbum é a participação do brasileiro Paulinho da Costa, percussionista que atual e participou com Madonna em suas batidas latinas do disco.
O Álbum não só foi um sucesso de vendas, como seus singles foram muito bem recebidos nas paradas musicais de todo o mundo, tendo 5 Singles ao todo, emplacando 3 no topo, e 2 no top 5 mundial.
Madonna posando para ensaio do encarte do novo trabalho. |
Trilha do Filme At Close Range, esse foi o tema do seu videoclipe, que conta no elenco com seu marido(na época) Sean Pean.
Segue Abaixo o videoclipe da canção, "Live To Tell", quem ouvir, reconhecerá essa canção nos primeiros segundos:
O Segundo Single-Bomba desse Disco foi a mais famosa ainda "Papa Don't Preach", lançada em 11 de Junho devido a proximidade do laçamento do CD, é a segunda música do álbum a entrar no Hot 100 para subir ao topo. A Madonna antes criticada pelas famílias conservadoras, logo se deparou com excessivos elogios ao seu novo trabalho, que defendia a ideia Anti-Aborto abordada em sua Letra e seu videoclipe.
Confira abaixo o videoclipe da canção que juntamente com outra do disco, "Open Your Heart", concorreram ao premio de melhor videoclipe do Ano pela MTV Music Awards em 1987:
30 de Junho de 1986, True Blue é lançado mundialmente, pronto para ser talvez o mais importante álbum da década para a artista. produzido por Stephen Bray, Patrick Leonard e a própria Madonna
29 de Setembro, "True Blue", faixa homônima do disco é lançada mundialmente, a canção não obtêm o mesmo sucesso das anteriores mas, consegue emplacar o 3º lugar nas paradas musicas do Hot 100 e do mundo todo, se tornando o 3º single do disco a entrar para o top 5 no mundo todo.
Considerada uma das melhores músicas do álbum para muitos fans, veja e ouça agora a música através de seu videoclipe, que não foi uma super produção mas segundo a Platinada Madonna, foi feito com muito carinho e delicadeza:
Nascia em 12 de novembro talvez o maior sucesso do Disco, "Open Your Heart", para alegria dos fans essa canção se revelou um single à altura da cantora, com um videoclipe bem pensado e bem produzido, a canção agradou a todos e obteve grande sucesso nas paradas musicais, ficando em 1º Lugar na Billboard Hot 100, tornando-se o 3º single de grande sucesso do álbum e o 5º de sua carreira a atingir o topo do mundo, confira abaixo o videoclipe que como já citado antes, concorreu com "Papa Don't Preach" como melhor vídeo do ano pelo VMA de 1987:
O Último tiro do álbum é uma das mais famosas atualmente na carreira da artista, "La Isla Bonita" sendo lançada apenas em 25 de Fevereiro de 1987, ela encerrou a fase True Blue, com chave de ouro, não ficou em 1º lugar como outras do álbum, mas foi melhor sucedida que a canção homônima do disco nos países latinos porém, obteve o mesmo resultado nos charts mundiais ficando com o 4º lugar na Billboard Hot 100. Comenta-se que essa canção originalmente era destina a Michael Jackson, mas o astro não quis grava-la alegando que a música fugia do seu estilo passando-a assim para Madonna que a usou para se aproximar do seu público latino, verdadeira ou falsa a história o fato é que ela realmente conseguiu essa aproximação tornando-se a artista internacional favorita dos latinos.
Confira o vídeo da canção que mesmo sendo considerado um dos 10 piores da carreira de Madonna tem sua música como referência dessa fase da artista:
O Álbum debutou em 1º lugar na Billboard 200
Indicações à Prêmios do Grammy Awards para o álbum:
- Melhor álbum Pop por "True Blue"
- Melhor gravação Dance por "Open your Heart"
- Melhor canção Pop por "La Isla Bonita"
Siga o Poison Express no Twitter: @PoisonExpress
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
Para maiores contatos E-Mail: blogrefugiovirtual@hotmail.com
...So Burn Your Poison on the Comments.
Nenhum comentário:
Postar um comentário